Glorioso 1904
·5 May 2025
Em dérbi escaldante, atitude de ex atletas do Benfica dá que falar

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·5 May 2025
O Besiktas foi o grande vencedor do mais recente dérbi de Istambul, que terminou com um triunfo por uma bola a zero das águias negras, sobre o Fenerbahçe de José Mourinho. Apesar da partida ter terminado com vários focos de tensão e com os dois clubes a trocar galhardetes, vale a pena destacar o desportivismo dos dois jogadores que passaram pelo Benfica.
Gedson Fernandes, médio do Besiktas e Anderson Talisca, avançado do Fenerbahçe, foram as grandes figuras após o apito final, ao protagonizarem um bonito gesto de fair-play entre si. Vale lembrar que os dois jogadores representaram o Benfica durante a passagem do brasileiro, contudo, encontravam-se em escalões diferentes.
Nas imagens que correram pela internet, épossível ver o antigo camisola 83 das águias, que foi o autor do único golo da partida, a abraçar o antigo companheiro de equipa, que porventura também chegou a representar o Besiktas, por empréstimo do Glorioso. Após o cumprimento, os dois jogadores trocaram de camisola.
O gesto protagonizado pelos dois antigos Benfiquistas acaba por ser um contraste face ao que tem vindo a acontecer após o término do encontro. Vale lembrar que, em jeito de provocação, o Besiktas utilizou os dois jogadores num vídeo onde ‘picou’ Anderson Talisca e José Mourinho pela derrota sofrida.
A cumprir os primeiros meses no Fenerbahçe, o brasileiro já realizou esta temporada 38 jogos oficiais, num total de 2.549 minutos em campo, onde apontou 20 golos e uma assistência, tanto ao serviço do Al Nassr, como dos turcos. Já Gedson Fernandes, a cumprir a sua terceira temporada nas águias negras, foi utilizados em 46 duelos, num total de 3.953 minutos, assinando 11 golos e duas assistências.