oGol.com.br
·18 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 January 2025
Sobrou disposição, faltou inspiração. No clássico mineiro de pré-temporada, Cruzeiro e Atlético Mineiro disputaram cada centímetro do gramado, mas foram pouco criativos e não saíram do empate em 0 a 0, nos Estados Unidos.
Com os times alternativos, os rivais mineiros estreiam neste domingo no Campeonato Mineiro. O Galo visita o Aymorés, às 11h, enquanto a Raposa recebe a Tombense, às 20h.
Atlético e Cruzeiro ignoraram o clima de amistoso de pré-temporada e entraram em campo com a máxima disposição. Em um clássico quente com lances ríspidos e muita discussão, o primeiro tempo terminou com 22 faltas e quase nenhuma chance de perigo.
No seu segundo compromisso nos Estados Unidos, o Cruzeiro tentou trocar passes com velocidade no campo de ataque e encontrou poucos espaços na defesa atleticana. Na única chance clara da etapa inicial, Gabigol ficou de frente com Éverson e parou no goleiro do Galo.
Com apostas em bolas longas, o Atlético mostrou a mesma falta de ritmo e de inspiração. Sem conseguir conectar Hulk e Bernard, o Galo raramente visitou o campo ofensivo no primeiro tempo.
Na volta para a etapa final, o Cruzeiro assustou logo cedo com Eduardo de cabeça, obrigando uma boa defesa de Éverson. O lance indicou uma etapa final com mais emoções, mas não se sustentou.
Embora as tentativas de Fernando Diniz e Cuca modificando os times, a inspiração ficou carente no clássico. Os dois times ainda tentaram tirar o zero do placar em chutes de longa distância e não mostraram pontaria calibrada, mantendo a igualdade no placar.