
Saudações Tricolores.com
·25 October 2024
Em busca do bicampeonato, Fluminense encara Palmeiras na final do Brasileirão Sub-17; Confira a campanha

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·25 October 2024
Após vencer o Santos na última quarta-feira (23), e se classificar dentro da Vila Belmiro, o Fluminense enfrenta o Palmeiras na grande decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17. A partida acontece às 18h30, no dia 1º de novembro (sexta-feira), no Allianz Parque. Invicto a nove jogos, o Tricolor busca o bicampeonato da competição.
Os Moleques de Xerém voltam a uma final de Brasileirão depois de quatro anos. A última vez foi em 2020, comandada pela Geração dos Sonhos, que levantou o troféu. Entre os jovens, estavam: André, Martinelli, João Pedro e Marcos Paulo.
Na fase de pontos corridos, o Fluminense foi o vice-líder do Grupo B, somando 15 pontos, atrás apenas do Palmeiras, adversário da final. Os Moleques de Xerém garantiram vaga com quatro vitórias, três empates e duas derrotas (São Paulo e Cuiabá). Foram 19 gols marcados e 14 sofridos. Keven Samuel é o artilheiro do Flu com sete gols, até o momento.
FOTO: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC
O primeiro adversário no mata-mata já foi o rival estadual, Flamengo. O Tricolor se classificou com o placar agregado de 3 a 1 – 1 a 1, na Gávea, e 2 a 0, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém. A vaga para a decisão veio inicialmente com o empate em 2 a 2 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda–RJ. Na volta, no estádio Vila Belmiro, em jogo de três pênaltis, Isaque e Riquelme Felipe marcaram para colocar a equipe carioca na final.
Diante da melhor campanha do Palmeiras, a decisão será com o “mando” da equipe paulista. A partida será na próxima sexta-feira (1), às 18h30, no Allianz Parque.
Campeões da Copa do Brasil Sub-17, e finalistas do Campeonato Brasileiro, os Moleques de Xerém atingiram marcas expressivas em 2024. Diante da vitória sobre o Santos, o Flu chegou a 103 gols no ano, resultando uma média de 2,3 por partida. Confira os números:
Para o grupo, ainda resta a fase final do Campeonato Carioca, onde o clube está nas quartas de final contra o Volta Redonda. O Tricolor venceu o primeiro confronto por 3 a 2 e agora se prepara para a final do Brasileirão contra o Palmeiras.
Apesar da campanha sólida de todo o elenco, a dupla Riquelme e Isaque é a sensação do Fluminense em 2024. Juntos, os Moleques de Xerém acumularam 47 participações em gols (entre gols e assistências). Na conquista da Copa do Brasil, a final foi disputada em Volta Redonda -Rj, contra o São Paulo. A equipe paulista saiu na frente, porém Isaque marcou o primeiro do Flu, e Riquelme virou o confronto nos minutos finais, encerrando o jogo com a taça para as Laranjeiras. A dupla foi nomeada pelo The Guardian como uma das 60 maiores promessas do mundo no ano.
Foto: Fluminense FC
Isaque, camisa 7, tem vínculo com o clube válido até março de 2028 e uma multa rescisória de € 50 milhões (equivalente a R$ 278 milhões na cotação atual). O atacante marcou 12 gols e deu 7 assistências em 2024.
O camisa 10 da Esquadrilha 07, Riquelme, que marcou aos 46 minutos do segundo tempo contra o Santos, alcançou seu 18º gol no ano, disparando na artilharia da categoria em 2024. Ele atingiu essa marca em 27 confrontos. Seu contrato também é válido até março de 2028. Após a classificação para a final, Riquelme falou sobre a expectativa da decisão.
“Agora é seguir de cabeça erguida e trabalhar durante a semana com humildade e pés no chão para enfrentar o Palmeiras na final. Que, se Deus quiser, eu possa decidir de novo”
Os jovens retornam a campo neste sábado (26), quando enfrentam o Volta Redonda pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Carioca. A ida, em Xerém, terminou com vitória tricolor por 3 a 2. A bola rola às 15h.