Em busca de espaço no Cruzeiro, Gabigol reencontra o Flamengo, onde fez história | OneFootball

Em busca de espaço no Cruzeiro, Gabigol reencontra o Flamengo, onde fez história | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·4 May 2025

Em busca de espaço no Cruzeiro, Gabigol reencontra o Flamengo, onde fez história

Article image:Em busca de espaço no Cruzeiro, Gabigol reencontra o Flamengo, onde fez história

O reencontro entre Gabigol e Flamengo vai acontecer. Cinco meses após deixar o clube onde se tornou ídolo e um dos jogadores mais vitoriosos da história, o atacante enfrentará o Rubro-Negro no próximo domingo (04), agora defendendo as cores do Cruzeiro. A partida acontece, às 18h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá no Mineirão.

Será o primeiro reencontro do centroavante com o Flamengo pelo qual fez história e é considerado ídolo pela torcida. Pelo Cruzeiro, Gabigol ainda busca se tornar titular de forma sólida. No entanto, na vitória contra o Vila Nova pela Copa do Brasil, o camisa 9 fez boa partida e anotou a primeira assistência na temporada. O centroavante tem sete gols em 15 jogos pela Raposa em 2025.


OneFootball Videos


“Vai ser um reencontro muito maneiro. Todos sabem do meu carinho e do meu amor pelo Flamengo. É um clube que está no meu coração. Espero que seja um encontro legal, e que o Cruzeiro vença (risos)”, declarou Gabigol.

Entre altos e baixos, ele chegou a ser colocado no banco de reservas pelo técnico Leonardo Jardim recentemente. Diante do encontro especial, Gabigol busca se concretizar de fato no Flamengo.

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster

Gabigol em passagem pelo Flamengo

Com marcas expressivas, Gabriel Barbosa, afinal, está eternizado na história do Flamengo. Na passagem de 2019 a 2024, o atacante se tornou o sexto maior artilheiro do clube – 161 gols em 306 jogos.

Com 13 títulos, Gabigol, aliás, está empatado com Zico e Júnior no segundo lugar da lista dos maiores campeões rubro-negros. Neste ano, o camisa 9 ficou para trás pelos ex-companheiros Arrascaeta e Bruno Henrique, que chegaram a 18 taças com a conquista da Supercopa do Brasil.

Na conquista da Copa do Brasil de 2024, Gabigol marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético, no Maracanã, pelo jogo de ida da final. Com isso, atingiu a marca de 16 tentos anotados em 17 finais pelo clube carioca. Pelo Rubro-Negro, Gabigol, aliás, tem duas Copas Libertadores, duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros como as principais conquistas.

Por fim, Gabigol teve últimas temporadas nada empolgantes pelo Flamengo e ainda ficou marcado por polêmicas. A principal delas ano passado foi a imagem vazada em sua casa vestindo a camisa do Corinthians. Isto gerou uma rusga entre dirigentes e jogador, além dos torcedores.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

View publisher imprint