Elusmar Maggi confirma que projeto recusado impediu investimentos e revela que já avaliou compra do Inter | OneFootball

Elusmar Maggi confirma que projeto recusado impediu investimentos e revela que já avaliou compra do Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·15 July 2025

Elusmar Maggi confirma que projeto recusado impediu investimentos e revela que já avaliou compra do Inter

Article image:Elusmar Maggi confirma que projeto recusado impediu investimentos e revela que já avaliou compra do Inter

No início de 2021, mas ainda pelo Brasileirão de 2020, uma informação pegou diversos torcedores do Internacional de surpresa.

Como Rodinei não poderia enfrentar o Flamengo na luta pelo título do Brasileirão, por questões contratuais, um empresário aceitou pagar a multa de R$ 1 milhão para o lateral atuar.


OneFootball Videos


Em virtude desta atitude, Elusmar Maggi, bilionário que atua no ramo do agronegócio, virou pauta constante entre a torcida do Internacional.

Tanto que, na última eleição presidencial, seu apoio foi essencial para a permanência de Alessandro Barcellos no cargo.

Sendo assim, a expectativa é de que Elusmar Maggi realizasse investimentos e ajudasse o Internacional financeiramente, mas não foi isso que aconteceu.

Em entrevista para o jornalista Lucas Dias, o empresário se pronunciou. Na conversa, ele confirmou que não investiu por conta da não aprovação do projeto de debêntures.

A ideia proposta pela direção do Internacional era garantir o apoio de diversos investidores, mas o projeto foi negado pelo Conselho após polêmicas envolvendo o Beira-Rio.

Desta forma, Elusmar Maggi não pode usufruir do plano para fazer aportes financeiros e, ao menos neste momento, descarta novos investimentos no Clube do Povo.

Além disso, o empresário também afirmou que chegou a pensar em comprar o Internacional no passado, mas um desacordo comercial em sua área acabou impedindo a concretização do plano.

Um grupo árabe chegou a avaliar um investimento no setor da soja, o que garantiria um importante acréscimo financeiro para o bilionário. No entanto, esse aporte estrangeiro não ocorreu e ele recuou no plano de adquirir o Colorado.

View publisher imprint