Glorioso 1904
·1 October 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·1 October 2024
Mariana Cabral, treinadora da equipa feminina do Sporting, foi a jogo com Filipa Patão e a turma leonina, na passada segunda-feira, dia 30 de setembro. O Benfica saiu vitorioso por duas bolas a zero e a treinadoras das leoas mencionou a falta de eficácia da sua equipa, afirmando que no ano passado ganhou duas vezes.
“A eficácia. Foi um festival de golos falhados da nossa parte. Tivemos bons períodos, o Benfica também teve, mas foi mais eficáz. O timing em que o Benfica marcou o segundo golo foi complicado para nós porque ainda estávamos a entrar”, começou por dizer a treinadora, quando questionada sobre o que falhou.
“Sabemos que temos de matar aquela jogada [do segundo golo do Benfica]. Se não conseguimos concretizar em jogos tão divididos, acaba por ser difícil voltar a entrar no jogo”, prosseguiu.
“Não foi uma semana ideal. Tivemos pouco tempo de recuperação e isso notou-se. Estando na nossa casa e com os nossos adeptos a apoiar queríamos dar uma boa resposta e ganhar. Não foi possível, mas no ano passado ganhámos duas vezes ao Benfica na Liga e acabámos por não ser campeãs. É um jogo que vale três pontos, como valem os outros todos. Temos de ganhar os outros jogos para conseguir chegar à frente”, atirou Mariana Cabral.
De relembrar que com este triunfo, que viu os remates certeiros pelos pés de Cristina Martín – Prieto, aos 34’, e Nycole Raysla (48’), solidificaram o segundo lugar na tabela classificativa da Liga BPI, somando nove pontos, os mesmos que o líder, Braga. Já o Sporting continua no pódio, no terceiro posto, registando um total de seis pontos.
As Inspiradoras do Benfica voltam a entrar em campo no próximo dia 5 de outubro, sábado, para medir forças com o Marítimo. A jogar em casa, as águias orientadas por Filipa Patão vão iniciar o duelo às 10h30.