Esporte News Mundo
·3 April 2025
É tri: Sport perde para o Retrô no tempo normal, mas fatura nos pênaltis o Pernambucano

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3 April 2025
— Continua depois da publicidade —
O jogo entre Sport e Retrô que aconteceu nesta quarta-feira (02/04), na Ilha do Retiro, consagrou como campeão pernambucano de 2025 pela 45ª vez o Leão. No tempo regulamentar, a vitória foi do Retrô por 2 a 1, que levou o jogo para os pênaltis, quando o Sport faturou o título por 4 a 2.
O jogo mal havia começado e logo no primeiro ataque o Sport já assustou o goleiro Volpi, que saiu nos pés do Barletta e na sobra, Sérgio Oliveira chutou de fora e quase abriu o placar.
As duas equipes iniciaram querendo fazer o gol, cada bola foi disputada com bastante intensidade. Porém o Leão teve mais chances e posse.
Aos 24 minutos, o zagueiro improvisado na lateral Chico abriu o placar em jogada que inicia após um chutão do goleiro Caíque, a bola alçada na área em escanteio no bate-rebate e faz.
Não demorou muito e o Retrô tratou de empatar aos 36 minutos em uma das poucas chegadas com Franklin Mascote. Pouco antes do intervalo, Maycon Douglas entrou forte em Barletta e só levou amarelo, iniciando confusão pelos jogadores pedirem o cartão vermelho ao atleta da Fênix.
Aos 16 minutos da etapa complementar uma falta perigosa batida pelo atacante Pablo, Volpi fez uma defesaça que rendeu escanteio e na segunda tentativa a bola foi para fora. Com 19 minutos, Sergio Oliveira deu um pisão no Fialho, o árbitro deu amarelo, porém o VAR chamou para a revisão e aos 22 minutos após ver o vídeo expulsou o camisa 27 do Leão.
Com um homem a mais, o Retrô se lança ao ataque aos 27 minutos em falta muito bem batida pelo capitão Fernandinho que vem a virada do placar. Aos 51 minutos um princípio de confusão depois do jogador do retro chutar uma bola a mais no banco do Sport.
A expulsão prejudicou o Leão e no agregado ficou 4 a 4, o que levou a decisão para as penalidades. No tempo normal o jogo acabou 2 a 1 para os visitantes.
Retro: Fialho (F); Grafite (P); Radsley (F); Diego Guerra (P).
Voltou o pênalti do João porque o goleiro adiantou, nos pênaltis por 4 a 2 o Sport venceu.