E esta, Félix? Ex Porto defende craque formado no Benfica: "É um jogador diferenciado" | OneFootball

E esta, Félix? Ex Porto defende craque formado no Benfica: "É um jogador diferenciado" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6 July 2024

E esta, Félix? Ex Porto defende craque formado no Benfica: "É um jogador diferenciado"

Article image:E esta, Félix? Ex Porto defende craque formado no Benfica: "É um jogador diferenciado"

notícias relacionadas


OneFootball Videos


Portugal está fora do EURO 2024, depois de ter sido derrotado pela seleção francesa nas grandes penalidades. João Félix esteve em destaque ao não conseguir bater o guardião francês. Depois do encontro foram vários atletas que deixaram uma mensagem de apoio ao avançado formado no Benfica, sendo um dos exemplos Rúben Neves.

"Uma noite difícil para Portugal. O João falhou, mas podia ter sido eu ou outro jogador qualquer. Só quem lá está pode falhar. Toda a confiança para ele, pois sabemos o quão difícil é gerir estes momentos. O momento do Cris e do Pepe: todos sabemos que são duas referências enormes no nosso país e no nosso futebol. Acho que mereciam sair com uma vitória. Tentámos de tudo. Agradecer sobretudo pelo exemplo que são, não só dentro de campo mas para quem convive com eles nos estágios", revelou o antigo médio do Porto que aproveitou os microfones do canal 11 para falar do capitão de Portugal e de Pepe.

"Foi o que dissemos no balneário ao João e o que míster disse também. Só quem bate os penáltis é que pode falhar. Acontece, todos falhamos e não é por aí. Portanto o João só tem de estar extremamente confiante na sua qualidade. É um jogador diferenciado, um jogador como não se vê muitos no mundo e tenho a certeza que vai ter todo o sucesso do mundo", acrescentou Rúben Neves sobre Félix já na zona mista.

Recorde-se que Portugal foi na passada sexta-feira, 5 de julho, do EURO2024. A seleção nacional empatou 0-0 com a França durante o tempo regulamentar. No prolongamento o resultado também não se alterou e a passagem à meia-final foi decidida nas grandes penalidades. Da marca dos 11 metros o conjunto francês contou com melhor pontaria – concretizou as cinco penalidades -, enquanto do lado português apenas João Félix não conseguiu bater o guardião.

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.

View publisher imprint