E agora, Mourinho? Ex Benfica não esconde desilusão após percalço: "Acontece em todos os jogos" | OneFootball

E agora, Mourinho? Ex Benfica não esconde desilusão após percalço: "Acontece em todos os jogos" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·4 October 2024

E agora, Mourinho? Ex Benfica não esconde desilusão após percalço: "Acontece em todos os jogos"

Article image:E agora, Mourinho? Ex Benfica não esconde desilusão após percalço: "Acontece em todos os jogos"

José Mourinho, ex Benfica, não escondeu a desilusão após percalço

|


OneFootball Videos


O Fenerbahçe de José Mourinho somou um empate, por 1-1, na deslocação ao reduto do Twente na segunda jornada da fase liga da Liga Europa. Depois de ter triunfado na estreia na competição europeia, o antigo técnico do Benfica não escondeu a frustração por não ter conseguido os três pontos.

"É um bom ponto para nós. Cada ponto conquistado nas competições europeias é sempre positivo. Jogámos contra uma boa equipa. Por isso, este ponto é ainda mais valioso para nós. A razão da nossa desilusão é porque, quando o jogo estava 0-0, perdemos duas oportunidades claras, o que nos acontece em todos os jogos. Uma foi a bola do Jayden, que bateu no poste, a outra foi a do En-Nesyri, que bateu no canto e o guarda-redes defendeu”, começou por referir José Mourinho.

“O nosso adversário era perigoso nos contra-ataques. Tem jogadores baixos, rápidos e ágeis. Mas nós controlámos bem o jogo na segunda parte. Podíamos ter empatado mais cedo. Ficámos por cima do jogo depois de termos marcado o golo do empate e creio que podíamos ter ganho o jogo. Também vimos demasiados cartões amarelos", acrescentou o técnico português.

"Os pontos que conquistámos são positivos. Atualmente, temos quatro pontos. Por outras palavras, teremos de deduzir mais quatro aos que necessitamos para passar à próxima ronda. O nosso objetivo é estar o mais longe possível das equipas que não poderão passar à fase seguinte do campeonato”, finalizou o treinador.

Depois de ter sido apontado ao comando técnico do Benfica, importa lembrar que, José Mourinho assumiu os destinos do Fenerbahçe esta temporada. Em 24/25, o treinador luso soma 13 encontros: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões, dois na Liga Europa e sete na liga da Turquia, tendo o técnico luso vencido oito partidas e somado três empates e duas derrotas, estando neste momento a equipa de Istambul na segunda posição do campeonato com 16 pontos, menos três do que o rival Galatasaray.

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.

View publisher imprint