Glorioso 1904
·24 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 November 2024
Dia cheio de dissabores para Jorge Jesus, no passado sábado dia 23 de novembro, o antigo timoneiro do Benfica viu a sua equipa perder pela primeira vez na liga saudita, desde que Jesus regressou ao banco técnico em 2023. A formação saudita deslocou-se ao reduto do Al Khaleej, onde foi derrotado de forma inédita por 3-2. Com este desaire inacreditável, o português vê a liderança do campeonato em risco e a ser cobeçada pelo Al-Ittihad.
24 horas depois da derrota, também surpreendente do Al Nassr, que perdeu com o Al-Qadisiyah por 2-1, onde Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, marcou o golo inicial que, deu a vantagem à sua equipa, contudo sucumbiram à reviravolta dos forasteiros. A equipa do experiente treinador não conseguiu aproveitar o tropeção do rival, apesar de ter estado a liderar a partida com dois golos de vantagem, acabou por também sofrer uma reviravolta, com toque 'português'.
Marcos Leonardo, que trocou o Benfica pelo Al-Hilal no mercado de transferências de verão, foi titular na formação visitante e até foi ele próprio, quem abriu o ativo, ao adiantar os sauditas à passagem do minuto 12. Mitrovic, principal artilheiro do antigo timoneiro da Luz, dobrou a vantagem forasteira, com um golo aos 37 minutos. No entanto, a remontada do Al Khaleej começou a ser construída ainda na promeora parte, quando Al Salem reduziu a desvantagem após penálti falhado de Fortounis. O Al Hilal ainda fez o 3-1 em cima do intervalo, mas o tento foi anulado.
Al Salem que já tinha reduzido a desvantagem nos primeiros 45 minutos, abriu a segunda parte a bisar aos 47 minutos a restabelecer a igualdade para a formação anfitriã. O golo do empate teve um impacto forte na equipa de Jorge Jesus, que também contou com a participação de João Cancelo, que formado no Glorioso. O golo que concluiu a reviravolta da equipa da casa surgiu na reta final, à passagem do minuto 87, o português Fábio Martins, que se destacou no Braga, encontrou o fundo da baliza defendida por Bono e sentenciou a primeira derrota do timoneiro no campeonato saudita.
Com este resultado, o Al Hilal permanece na liderança da liga, com 28 pontos, mas pode perder o primeiro lugar, caso o Al-Ittihad vença o encontro diante o Al- Fateh. Já o Al Khaleej, que surpreendeu tudo e todos, ocupa a sexta posição, com a 19 pontos e apenas a três pontos do Al Nassr de CR7.