E agora Bernardo? Depois do afastamento do Barcelona, tubarão europeu pisca o olho a ex Benfica | OneFootball

E agora Bernardo? Depois do afastamento do Barcelona, tubarão europeu pisca o olho a ex Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·24 June 2024

E agora Bernardo? Depois do afastamento do Barcelona, tubarão europeu pisca o olho a ex Benfica

Article image:E agora Bernardo? Depois do afastamento do Barcelona, tubarão europeu pisca o olho a ex Benfica

Afinal o futuro de Bernardo Silva pode passar por uma saída do Manchester City na próxima temporada. Depois de ter visto o sonho de representar o Barcelona a ficar praticamente fechado (Saiba mais AQUI), o médio formado no Benfica surge agora na lista de alvos de outro tubarão europeu.

De acordo com uma publicação do Daily Star esta segunda-feira, dia 24 de junho, o Bayern Munique está interessado em garantir os serviços do centrocampista português que recentemente foi destacado pela UEFA (Saiba mais AQUI). Segundo a mesma fonte, o gigante bávaro não via como impeditivo bater a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros que está ativa até ao dia 30 de junho.


OneFootball Videos


Importa também referir que a chegada de Bernardo Silva ao Barcelona ficou mais longe. O emblema espanhol não tem capacidade financeira para conseguir adquirir a contratação do médio do Manchester City. Outro dos fatores em cima da mesa, é o facto de a cláusula de rescisão de 60 milhões estar perto de terminar (acaba dia 30 de junho) o que levaria a que as negociações entre o Barcelona e o emblema inglês se tornassem bastante mais complicadas, uma vez que Pep Guardiola não tem interesse em abdicar do jogador formado no Glorioso.

Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.

View publisher imprint