Jogada10
·11 February 2025
Dortmund vence o Sporting em Portugal e está muito perto das oitavas da Champions
![Article image:Dortmund vence o Sporting em Portugal e está muito perto das oitavas da Champions](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FGjiXWZGWIAAx9f__Easy-Resize.com_.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 February 2025
O Borussia Dortmund conquistou um grande resultado no estádio Alvalade, em Lisboa. Nesta terça-feira (11), os alemães venceram o Sporting por 3 a 0, gols de Guirassy, Gross e Adeyemi, e estão com a mão na vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Com o resultado, podem perder até por dois de diferença na Alemanha que alcançam a próxima fase.
Na quarta-feira (19), as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Signal Iduna Park, em Dortmund. O jogo está marcado para as 17h (de Brasília).
O Sporting, de uma forma geral, foi melhor durante o primeiro tempo. Tinha mais posse de bola no campo ofensivo e finalizou mais vezes, a maioria delas de fora da área, muito por conta da bem postada defesa do Dortmund. Em um destes arremates, Maxi Araújo acertou o travessão. Kobel, em outros lances, foi bem quando exigido. No fim da etapa, os alemães cresceram na partida e por pouco não abriram o placar.
Brandt deu o passe para o primeiro e terceiro gols do Dortmund na partida – Carlos Rodrigues/Getty Images
Assim como terminou o primeiro tempo, o Dortmund começou melhor, ocupando os espaços no campo de ataque e dando trabalho à defesa portuguesa. Em um lance, Adeyemi parou no goleiro Rui Silva, que fez grande defesa. Vendo que seu time não se encontrava, o técnico Rui Borges lançou o artilheiro Gyokeres, que estava no banco por estar se recuperando de lesão. E não deu nem tempo de ele tocar na bola e o Borussia marcou aos 15 minutos. Brandt cruzou na medida para Guirassy cabecear e abrir o placar.
O Borussia Dortmund tinha o mapa da mina nas mãos. Com o Sporting mais à frente por conta das substituições, os germânicos exploraram os espaços dados pelos portugueses e logo chegaram ao segundo gol. Em novo cruzamento da direita, agora de Guirassy, Gross apareceu como elemento surpresa na segunda trave e marcou o seu primeiro pela equipe alemã.
A grande desvantagem fez o treinador do Sporting mandar o time ainda mais para frente. Biel, contratado junto ao Bahia, foi a campo e fez sua estreia pelos Leões. Em rebote de cobrança de escanteio, o zagueiro Diomande fez ótima jogada e fuzilou o goleiro Kobel. A bola passou perto da meta. Mas era pouco para uma reação. Com a desorganização do adversário em campo, o Dortmund aproveitou um contragolpe para fazer o terceiro. Adeyemi rolou para Brandt, que devolveu na medida na pequena área para o jovem anotar mais um. Uma bonita jogada ofensiva dos aurinegros. Assim, o time português não teve forças para diminuir o marcador e terá uma missão quase impossível se quiser avançar na Liga dos Campeões.
Live