Jogada10
·1 September 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·1 September 2023
Com a eliminação do São Paulo na Copa Sul-Americana, derrota nos pênaltis para a LDU, o meia James Rodríguez está no olho do furacão. Afinal, ele desperdiçou a cobrança que tirou o time da competição. Ele, porém, não tem participado de todos os jogos como titular.
O colombiano, contratação de impacto junto com Lucas Moura, não tem rendido o que se esperava dele. O brasileiro, no entanto, que chegou ao clube no mesmo período, tem sido mais aproveitado por Dorival Júnior. O treinador, entretanto, diz que James ficou mais tempo inativo do que Lucas. Talvez seja essa a razão do baixo rendimento.
“Acompanhamos a vida do Lucas há 50, 40 dias. O James deve ter tido uma parada muito maior do que a do Lucas. É natural que leve mais tempo. Jogadores se ambientam pelas características que possuem. Tem jogadores que levam um tempo maior”, explicou Dorival em entrevista ao “ge”.
James perdeu o pênalti decisivo contra a LDU – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
James Rodríguez foi titular em apenas duas partidasm uma contra o Flamengo e a outra contra o América-MG. Na ocasião, entretanto, Dorival Júnior mandou a campo times mistos. E James foi aproveitado como titular dessa forma.
“James vem brigando e lutando muito para estar em totais condições e vai fazer de tudo para poder acelerar esse processo”, emendou o treinador ao site.
Na saída do campo, o colombiano lamentou a eliminação do São Paulo. O colombiano assumiu a responsabilidade pela perda do pênalti e chegou a mencionar que jamais havia passado por situação semelhante nos seus 32 anos.