Dirigente do São Paulo lamenta eliminação nas quartas, mas vê título merecido do Botafogo na Libertadores | OneFootball

Dirigente do São Paulo lamenta eliminação nas quartas, mas vê título merecido do Botafogo na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·1 December 2024

Dirigente do São Paulo lamenta eliminação nas quartas, mas vê título merecido do Botafogo na Libertadores

Article image:Dirigente do São Paulo lamenta eliminação nas quartas, mas vê título merecido do Botafogo na Libertadores

São Paulo terminou pressionando o Botafogo no tempo normal da disputa das quartas (foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

MARCIO MONTEIRO


OneFootball Videos


O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, entende que o título conquistado pelo Botafogo no sábado, contra o Atlético-MG, 3 a 1, reflete, indiretamente, a força do clube paulista na competição sul-americana. Na avaliação do dirigente, o Tricolor poderia ter ido mais longe na Libertadores após ser eliminado nas quartas-de-finais nos pênaltis para o Botafogo.

A sensação de Belmonte, e de muitos são-paulinos, é de que poderia ter sido o time do Morumbi o campeão sul-americano, principalmente porque o time tricolor havia pressionado o Botafogo nos minutos finais do duelo no Morumbi. Um gol a mais para o São Paulo daria a vaga às semis.

Para minimizar o descontentamento da torcida tricolor, o título do Botafogo abriu mais uma vaga para a fase de grupos na Libertadores, vaga já garantida pelo São Paulo.

“Dia 19 de março estaremos no sorteio da Libertadores 2.025. Por pouco não passamos nas quartas pelo campeão merecido. Em 2025 lutaremos de novo com a força da torcida que conduz!!! Vamos por mais!!!”, comentou Belmonte, nas redes sociais.

Nos duelos entre São Paulo e Botafogo na Libertadores, as duas partidas terminaram empatadas nos tempos normais: 0 a 0, no Rio, e 1 a 1, no Morumbi. Na definição nas penalidades, o clube carioca levou a melhor por 5 a 4.

View publisher imprint