Dirigente do Flamengo detona arbitragem após vitória sobre o Atlético: “Fomos prejudicados” | OneFootball

Dirigente do Flamengo detona arbitragem após vitória sobre o Atlético: “Fomos prejudicados” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·4 July 2024

Dirigente do Flamengo detona arbitragem após vitória sobre o Atlético: “Fomos prejudicados”

Article image:Dirigente do Flamengo detona arbitragem após vitória sobre o Atlético: “Fomos prejudicados”

Gerente técnico do Flamengo, Luiz Carlos fez pronunciamento após jogo do Flamengo


Apesar da vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG, o Flamengo saiu irritado da Arena MRV. Afinal, o árbitro Ramon Abatti Abel não marcou dois pênaltis claríssimos ao Rubro-Negro. Além disso, anotou infração dentro da área de ataque do time da casa, quando Allan tocou primeiramente na bola em disputa com Vargas. Revoltado, o gerente técnico do Fla, Luiz Carlos, fez pronunciamento sobre a situação.

Ontem (terça, 02) assistimos com indignação a seleção ser prejudicada por um pênalti claro no Vinicius Jr, simplesmente o VAR não chamou. Hoje tivemos uma incrível vitória, contra um grande adversário, venho aqui para entender o critério do VAR. A comissão de arbitragem tem recebido nossa diretoria, tem um diálogo, mas novamente nosso time foi prejudicado — disse Luiz.


OneFootball Videos


No nosso entendimento não foi pênalti do Allan. Nosso atleta toca primeiro a bola. No ato continuo do movimento, ele tem o contato com o adversário. O árbitro de campo não marcar e o VAR chama para marcar pênalti. Quero entender o critério do VAR para a não marcação do pênalti do Erick. Não existe contato do adversário na bola. Nosso atleta toma rasteira, cai e o VAR não chama. Um jogo de alta intensidade, importante. Mais uma vez não entendemos o critério. Estamos aqui depois de uma vitória. Se falarmos depois de um resultado diverso vão dizer que foi muleta. O Flamengo se sente prejudicado e quer entender o critério do VAR — acrescentou.

OS LANCES

No início do segundo tempo, Allan tocou a bola antes de encostar em Eduardo Vargas, mas a arbitragem marcou pênalti, convertido por Hulk. Posteriormente, Pedro deu um chapéu em Mariano, que abriu os braços e segurou o artilheiro, impedindo a passagem.

Por fim, Erick Pulgar levou uma rasteira impressionante dentro da área, teve a perna esticada, mas novamente a arbitragem ignorou o lance. Diferentemente da jogada a favor do Atlético-MG, o VAR não apareceu.

BRASILEIRÃO

Apesar dos absurdos contra o Flamengo, o time de Tite segue na liderança, com 30 pontos, três acima do segundo colocado, Botafogo. Importante ressaltar que o Palmeiras ainda entra em campo na rodada, contra o Grêmio, e pode pular para 29. O Mengão defende a liderança no sábado (06), contra o Cuiabá, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.

View publisher imprint