Diretor cultural do Corinthians detalha trabalho e defende Augusto Melo | OneFootball

Diretor cultural do Corinthians detalha trabalho e defende Augusto Melo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·20 February 2025

Diretor cultural do Corinthians detalha trabalho e defende Augusto Melo

Article image:Diretor cultural do Corinthians detalha trabalho e defende Augusto Melo
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

Em entrevista ao Poropopod, Raul Corrêa, diretor do Departamento Cultural do Corinthians, contou detalhes sobre o trabalho da área dentro do clube. Além de comentar sobre a função do setor, ele falou sobre os integrantes da equipe e da atuação em conjunto com o presidente Augusto Melo.

“Creio que esse é o papel que qualquer um gostaria de ter. O povo só é forte se tiver uma cultura forte, se for muito ligado às suas tradições. Nós não podemos perder a nossa história. Eu costumo falar para o pessoal, desde o primeiro dia que entrei: nós estamos aqui para preservar histórias, e não estórias. Então, começamos esse trabalho e ele é muito rico”, afirmou Raul Corrêa à Corinthians TV, no YouTube.


OneFootball Videos


Article image:Diretor cultural do Corinthians detalha trabalho e defende Augusto Melo

Reprodução / Instagram

“Está sendo muito gratificante, porque você tem que preparar o corinthianismo. Você não pode perder esse espírito corinthiano. No Departamento Cultural, estamos realizando diversas ações para mostrar quem somos e qual é o nosso espírito, que não é só futebol. O Corinthians tem futebol, mas o Corinthians é mais que futebol”, acrescentou.

O diretor foi escolhido pelo próprio presidente e está no cargo desde o início de 2024. Raul revelou que, desde que assumiu o posto, fez apenas uma mudança na equipe e já tem tudo planejado até o final do mandato.

“Nossa equipe do Cultural, para se ter uma ideia, teve apenas uma alteração por um motivo específico, mas hoje temos um grande time. Os funcionários do Corinthians são muito competentes e sérios, muitos estão no clube há anos. Eu recebi uma equipe muito boa, e todos compraram nossa ideia. Trabalhamos com um calendário e temos nossos eventos planejados até 31 de dezembro de 2026”, explicou.

Raul também revelou que está em busca de patrocínios para viabilizar projetos do departamento e resgatar itens históricos do clube.

“Desde o início, estamos buscando patrocínios. Para vocês terem uma ideia, tínhamos dois troféus de títulos paulistas abandonados há 30 anos, sem manutenção. Conseguimos dois patrocinadores que restauraram essas taças, e agora elas estão no Memorial”, completou.

Raul Corrêa foi um dos apoiadores de Augusto Melo na eleição presidencial do Corinthians, no fim de 2023, e fez parte da Chapa 83 (Valores). O diretor destacou que o presidente dá total liberdade para o trabalho do Departamento Cultural e saiu em sua defesa diante do atual cenário político do clube.

“Primeiramente, tenho um grande agradecimento ao presidente Augusto Melo pela liberdade de trabalho que tenho. Não houve nada que tenha sido cerceado. Apesar de sempre apresentarmos tudo o que pretendemos fazer, há um respaldo positivo. Temos reuniões semanais com a equipe para alinhar as decisões”, comentou.

Por fim, Raul reafirmou seu apoio ao presidente e criticou aqueles que, segundo ele, apenas falam sem agir.

“Estou apoiando o presidente o tempo inteiro, e quem me acompanha nas redes sociais sabe disso. Eu não escondo o que penso. Quem quer fazer, faz. Mas tem gente que prefere falar do que agir”, concluiu.

Veja Mais:

View publisher imprint