Leonino
·19 June 2025
Diomande em vias de rumar ao vencedor da Taça de Inglaterra; Central do Sporting cobiçado

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 June 2025
O Crystal Palace quer Ousmane Diomande. O clube inglês já fez os primeiros contatos com o Sporting e deverá formalizar uma proposta já nos próximos dias. O jogador está blindado por uma cláusula de 80 milhões de euros, mas os leões podem negociar abaixo desse valor pelo atleta que está na mira do Newcastle.
A informação é avançada por Fabrizio Romano, jornalista italiano especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências. Diomande estará recetivo a mudança para a Premier League e Oliver Glasner, treinador dos atuais vencedores da Taça de Inglaterra, é um apreciador das qualidades do central de 21 anos.
O emblema inglês pode ver Marc Guéhi transferir-se para outro clube, no mercado de verão, e Diomande é o alvo prioritário para substituir o capitão de equipa do Crystal Palace. Curiosamente, um dos clubes associados ao jogador ao central de 24 anos é o Newcastle que, por sua vez, estará também interessado na contratação do internacional costa-marfinense que atua no Sporting.
De resto, vale sublinhar que, além de Crystal Palace e Newcastle, Diomande está também bem referenciado por Chelsea, Arsenal e Aston Villa. O Sporting está a par do interesse intenso no ‘camisola 26’ e exige 60 milhões de euros para aceitar a venda do atleta, que tem contrato com os leões válido até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 ME.
Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o internacional costa-marfinense marcou dois golos.