Papo na Colina
·23 July 2025
Diniz lamenta eliminação e chances desperdiçadas do Vasco: “Poderíamos ter encaminhado a classificação no primeiro tempo”

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·23 July 2025
O Vasco está eliminado da Copa Sul-Americana. Após a goleada sofrida por 4 a 0 no jogo de ida, a equipe cruz-maltina não conseguiu reverter o placar e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Independiente del Valle, na noite desta terça-feira (22), em São Januário, sendo eliminado nos playoffs das oitavas de final. Após a partida, o técnico Fernando Diniz lamentou profundamente as oportunidades desperdiçadas e traçou um paralelo com o empate contra o Grêmio na última rodada do Brasileirão.
Fernando Diniz em Vasco x Independiente del Valle — Foto: André Durão
— Eu acho que se repetiu hoje o que aconteceu contra o Grêmio. A gente teve um volume interessante na parte de criação e cedeu pouco contra-ataque. Assim como foi contra o Grêmio, a gente teve muita chance clara de fazer o gol. Eles não tiveram quase nenhuma e conseguiram marcar. A gente poderia até ter resolvido ou encaminhado a classificação no primeiro tempo — afirmou Diniz.
O treinador também comentou sobre a busca por reforços para o restante da temporada. Apesar da pressão por novas contratações, Diniz tratou de conter as expectativas e reforçou as limitações financeiras do clube.
— Quando eu vim para cá, sabia que existia uma escassez de recursos financeiros para contratação. A gente está no mercado, espero que a gente consiga contratar, mas não vai chegar um monte de jogador aqui. É fácil contratar o Vitor Roque, o Savarino, o Luiz Henrique, o Alcaraz… Jogadores que você conhece. Mas a gente vai acabar arriscando — explicou.
Diniz citou, como exemplo, a tentativa frustrada de contratação do colombiano Yani Quintero Hinestroza, além de outros nomes mapeados pelo departamento de scout do clube.
— A gente tentou contratar o Hinestroza, vocês sabem. Foi o primeiro nome que veio à cabeça quando começou a Libertadores. Tentamos outros extremos que estão fora do país, mas os valores eram impraticáveis: 10 milhões de euros, 12 milhões, 8 milhões… A gente não tinha condição. Vamos ter que contratar apostando e esperando que dê certo. Como foi com o Nuno, que ninguém conhecia e hoje dá retorno técnico para o Vasco — finalizou.
Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Agora, o Vasco foca exclusivamente nas competições nacionais. Com a eliminação na Sul-Americana, o clube busca reagir no Campeonato Brasileiro e recuperar a confiança da torcida, abalada após mais uma frustração internacional.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News