Papo na Colina
·28 May 2025
Diniz elogia jogador que estava fora dos planos do Vasco e diz: “É um jogador que eu gosto”

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·28 May 2025
Afastado por precaução nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o volante Jair voltou com tudo. Além de ser a principal novidade entre os relacionados do Vasco para o confronto decisivo contra o Melgar, o jogador foi a campo nesta terça-feira (28) e já começa a mudar seu cenário dentro do clube.
Jair não vinha sendo utilizado no Brasileirão para não completar sete partidas, o que travaria uma possível transferência para outro clube da Série A na próxima janela. A ideia era preservar uma opção de negócio, já que o salário do jogador pesa nos cofres vascaínos. Mas com os desfalques no meio e a exigência de experiência num jogo de alto risco, Fernando Diniz recorreu ao camisa 8 — e gostou do que viu.
Foto: Matheus Lima/Vasco.
Após a vitória que garantiu o Vasco na próxima fase da Copa Sul-Americana, o treinador foi direto:
— “Eu pretendo dar sequência. A minha intenção é incorporá-lo. É um jogador que eu gosto, que vai fazer parte do nosso elenco para todas as competições a partir de agora”, afirmou Diniz, em entrevista pós-jogo.
A declaração mostra que o técnico vê Jair como peça importante para o restante da temporada, mesmo com os bastidores ainda discutindo uma possível negociação. O alto custo segue sendo um fator analisado pela diretoria, mas o peso técnico e o voto de confiança do comandante reacendem o debate.
Jair entrou em campo no segundo tempo e ajudou a segurar o resultado contra o time peruano. A atuação discreta, mas segura, serviu como recado: ele está pronto para reconquistar seu espaço.
Foto: Thiago Ribeiro.
– Eu gosto muito do Jair. Indiquei ele no São Paulo e no Fluminense. Joguei muitas vezes contra o Jair. O Hugo (Moura) tem feito partidas boas, o Mateus Carvalho é um jovem que praticamente não fez base, começou a jogar com 18 anos e eu acredito para o futuro. Quando ganhar confiança, ele vai dar alegria para o torcedor do Vasco. Fiquei muito contente com o Jair e também estou com o Hugo – comentou Diniz.
Aos 30 anos, Jair tem contrato com o Vasco até dezembro.
Se antes o volante parecia próximo da saída, agora o jogo virou – e pode ter começado uma nova fase para Jair no Vasco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News