Dinamarca vai estrear-se no Europeu de 2024 num encontro frente à Eslovénia. este domingo, dia 16 de junho | OneFootball

Dinamarca vai estrear-se no Europeu de 2024 num encontro frente à Eslovénia. este domingo, dia 16 de junho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·16 June 2024

Dinamarca vai estrear-se no Europeu de 2024 num encontro frente à Eslovénia. este domingo, dia 16 de junho

Article image:Dinamarca vai estrear-se no Europeu de 2024 num encontro frente à Eslovénia. este domingo, dia 16 de junho

Na conferência de antevisão da partida deste domingo contra a Eslovénia, que marca o pontapé inicial da Dinamarca no Europeu de 2024, o selecionador Kasper Hjulmand puxou para si a responsabilidade do favoritismo diante da Eslovénia e deixou elogios a Morten Hjulmand, pupilo de Rúben Amorim.

“Somos favoritos neste jogo, mas temos muito respeito pela Eslovénia. Já tiveram grandes resultados, principalmente a vitória contra Portugal [por 2-0 num particular em março]”, apontou o técnico, que ainda deixou elogios a Morten Hjulmand, médio do Sporting. “Morten Hjulmand melhorou muito o Sporting“, defendeu.


OneFootball Videos


“Há três adversários realmente fortes que temos de enfrentar. A Eslovénia é um adversário muito equilibrado. Jogámos contra eles duas vezes, sendo que empatámos um jogo e vencemos a outra partida em casa, por 1-0. Eles são uma equipa forte. Estou muito impressionado com a sua estrutura clara, os criativos lances de bola parada, são bem treinados e têm bons jogadores. Eles têm jogadores de classe mundial no ataque e na defesa”, disse o técnico.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos). O futebolista tem contrato até 2028 e uma cláusula de 80M.

View publisher imprint