
Gazeta Esportiva.com
·3 July 2025
Desfalques do Chelsea no jogo contra o Palmeiras: veja como isso pode fazer diferença

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 July 2025
Na sexta-feira (4), o Chelsea enfrenta o Palmeiras, às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, em Philadelphia, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Ambos os times possuem desfalques de peso para o confronto.
O Chelsea, para chegar nesta fase, precisou superar o Benfica, na prorrogação, pelo placar de 4 a 1. Já o Palmeiras eliminou o Botafogo no clássico brasileiro, também na prorrogação, mas por 1 a 0, gol de Paulinho.
Os Blues não poderão contar com Moises Caicedo, que levou o segundo cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática na partida. O meio-campista equatoriano é um dos principais jogadores da equipe de Londres.
Além do problema com Caicedo, o técnico Enzo Maresca tem sete atletas pendurados que, em caso de vitória sobre o Palmeiras, podem ser desfalques na semifinal. São eles: Reece James, Adarabioyo, Cucurella, Pedro Neto, Delap, Palmer e Colwill.
Em compensação, o clube anunciou a contratação do brasileiro João Pedro, que estava no Brighton. O atacante de 23 anos vai custar cerca de 55 milhões de libras esterlinas (R$ 411,3 milhões).
João, inclusive, já foi inscrito Mundial de Clubes e pode fazer a sua estreia diante do Palmeiras, caso deseje o treinador. No entanto, Maresca voltou a ganhar a opção de Nicolas Jackson. O atacante senegalês foi expulso na segunda rodada contra o Flamengo mas pegou dois jogos de suspensão.
Pelo lado do time brasileiro, os desfalques são majoritariamente na parte da defesa. Murilo, lesionado, não enfrenta o Chelsea. Piquerez, por cartões amarelos, e Gustavo Gomez, pelo vermelho, precisam cumprir suspensão automática e também são ausências.
Entre os pendurados do Verdão para o confronto, o número é parecido com a quantidade do Chelsea: Weverton, Giay, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Estêvão, são os jogadores que ficam fora de uma possível semifinal em caso de cartão amarelo.