Desejo de Schmidt para o Benfica sublinha importância da saúde mental: "Estás a ganhar milhões" | OneFootball

Desejo de Schmidt para o Benfica sublinha importância da saúde mental: "Estás a ganhar milhões" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·24 June 2024

Desejo de Schmidt para o Benfica sublinha importância da saúde mental: "Estás a ganhar milhões"

Article image:Desejo de Schmidt para o Benfica sublinha importância da saúde mental: "Estás a ganhar milhões"

A saúde mental ainda é vista de forma despreocupada na sociedade atual, apesar do crescimento da importância da mesma nos últimos anos. Posto isto, Robin Gosens, desejo de Roger Schmidt para a lateral-esquerda, abordou o assunto de forma aplicada ao desporto e aos jogadores de futebol.

"Não pode simplesmente acontecer que a Psicologia continue a ter um estatuto tão baixo no futebol profissional, mas também que continue a ter um estatuto tão baixo na sociedade em geral. Isso perturba-me e deixa-me muito triste", começou em declarações prestadas à televisão alemã ZDF.


OneFootball Videos


Gosens continua exemplificando situações: "Sobretudo quando ouço ou leio comentários em que a depressão é simplesmente ignorada: ‘rapaz, estás a ganhar milhões, como é que podes estar mal?’ Isso dá-me vontade de vomitar. Só porque estamos a ganhar dinheiro, não significa que possamos comprar a nossa saúde com esse dinheiro. Sei que estou numa posição incrivelmente privilegiada e que provavelmente ganho demasiado dinheiro. Mas as coisas são mesmo assim".

Na última temporada, Robin Gosens - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.

Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.

View publisher imprint