MundoBola Flamengo
·20 March 2023
Deputados encontram irregularidades no Maracanã em jogo do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 March 2023
Neste domingo (19), nove deputados de duas comissões da Alerj realizaram uma vistoria no Maracanã, antes e durante o jogo entre Flamengo e Vasco. O objetivo da ação é verificar medidas relacionadas à Segurança Pública, em função dos atos de violência que ocorreram recentemente. A informação é do jornal O Globo.
Como resultado, os deputados identificaram diversas irregularidades e procedimentos equivocados. Os deputados presentes no jogo do Flamengo integram as comissões de Segurança Pública e de Esporte e Lazer. São eles: Rodrigo Amorim (PTB), Filipinho Ravis (SSD), Val do Ceasa (Patriota), Marcelo Dino (UBr), Carlinhos BNH (PP), Índia Armelau, Alan Lopes, Felipe Poubel e Thiago Gagliasso (os quatro do PL).
Confira também: Flamengo x Vasco: saiba quanto o Rubro-Negro lucrou no clássico
A vistoria aconteceu com intuito de averiguar denúncias de torcedores que frequentam o Maracanã. Assim, os parlamentares observaram irregularidades na venda de produtos oficiais nas lojas do Flamengo e do Vasco, além de problemas na venda de alimentos e bebidas. Em todos os cenários foi observado a ausência da nota fiscal.
Além disso, a Comissão realizará análise nos documentos de público presente e gratuidades. Isso porque os deputados identificaram irregularidades na divulgação dos números. Vale lembrar que o responsável por administrar o Maracanã é o Consórcio Maracanã, formado por Flamengo e Fluminense.
Além de vistoriar o funcionamento interno do Maracanã, os deputados também circularam pelo lado de fora do estádio. Na parte externa, os parlamentares observaram: flanelinhas cometendo extorsão, ambulantes se espalhando pelas ruas e trânsito sem controle. Esses problemas são responsabilidade das forças de segurança.
“Este ano temos os quatro grandes do Rio na Série A e, em novembro, a final da Libertadores no Maracanã. Então, é tempo de começarmos a resolver essas questões como desordem urbana no entorno, evasão de impostos com vendas sem nota fiscal e preços abusivos dentro do estádio por causa de monopólio”, disse o deputado Rodrigo Amorim, do PTB.
Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.