Depois de 'sentar' capitão do Benfica, técnico dá explicações para ausência de Otamendi | OneFootball

Depois de 'sentar' capitão do Benfica, técnico dá explicações para ausência de Otamendi | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·11 June 2024

Depois de 'sentar' capitão do Benfica, técnico dá explicações para ausência de Otamendi

Article image:Depois de 'sentar' capitão do Benfica, técnico dá explicações para ausência de Otamendi

A Argentina foi a jogo com o Equador, numa partida de preparação antes do início da Copa América e que viu Ángel Di María a vestir a 'capa de herói' ao apontar o único golo da vitória albiceleste. Otamendi viu o encontro a partir do banco, ao lado de Lionel Messi, e já no final da partida Scaloni explicou a decisão de deixar o capitão do Benfica no lugar de suplentes.

"Fizemos um jogo muito bom, intenso da nossa parte, foi um jogo muito intenso para um amigável. Fizemos o que tínhamos a fazer, dominámos e vencemos. Estes jogos têm sempre riscos, lesões, contratempos. Tentamos que não aconteçam", analisou, num primeiro momento, o selecionador da turma argentina.


OneFootball Videos


"Há vezes em que não há necessidade de arriscar, não apenas com Messi, mas com outros. Otamendi não jogou, Ángel [Di María] jogou pouco tempo. Trata-se de ter cuidado com eles para que cheguem à competição em boas condições", completou Scaloni.

Importa referir que Di María, camisola 11 do Benfica, foi um dos eleitos do treinador para iniciar a partida, com o extremo encarnado a assumir a braçadeira de capitão, uma vez que o antigo jogador do Barcelona começou no banco de suplentes. Messi acabou por entrar na segunda parte com o craque das águias a dar lugar ao companheiro de seleção.

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, entre 2020 e 2024, o capitão Otamendi marcou presença em 178 partidas, onde registou um total de sete golos marcados e quatro assistências protagonizadas. Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield.

View publisher imprint