Depois de 'escapar' ao Benfica, Gustavo Sá leva prémio para casa: "Estou a viver o sonho" | OneFootball

Depois de 'escapar' ao Benfica, Gustavo Sá leva prémio para casa: "Estou a viver o sonho" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·26 September 2024

Depois de 'escapar' ao Benfica, Gustavo Sá leva prémio para casa: "Estou a viver o sonho"

Article image:Depois de 'escapar' ao Benfica, Gustavo Sá leva prémio para casa: "Estou a viver o sonho"

Gustavo Sá foi um dos jogadores apontados ao Benfica no último defeso de transferências, no entanto, o atleta do Famalicão não rumou à Luz. Agora, médio de 19 anos conquistou o prémio de melhor golo da Liga do mês de agosto, aproveitando a oportunidade para falar sobre o futuro.

"Antes de mais, queria agradecer à Liga Portugal. Tem um grande significado para mim, porque é um prémio que todos os jogadores gostavam de ganhar e, conseguir ganhá-lo no primeiro mês de competição, é algo pelo qual estou muito grato e muito orgulhoso", começou por dizer o centrocampista.


OneFootball Videos


"Foi um golo que nos deu os três pontos num jogo complicado e claro que a beleza do golo de calcanhar também é importante. O facto de ter ajudado a equipa a alcançar o melhor arranque de sempre deixa-me ainda mais orgulhoso. Foi muito por instinto. Depois do cruzamento do Francisco Moura, vi a bola a ficar um pouco para trás e senti que só dava daquela forma. Estou muito feliz por ter resultado", prosseguiu Gustavo Sá.

“Posso dizer que estou a viver o sonho, porque sei que isto é o sonho de muitos miúdos e crianças que jogam futebol e que um dia querem chegar ao mais alto nível. Mas quero continuar a ser consistente, mais ainda do que possa tenho sido. Para isso, sei que tenho de continuar a dar o meu máximo", finalizou o jovem.

Importa recordar que face ao enorme interesse demonstrado pelo atleta, Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, falou sobre o jovem minhoto, tendo garantido que o alvo, que no último mercado foi apontado como o substituto de João Neves, apenas sai pela cláusula. “O Gustavo Sá tem 19 anos, é um jogador 'made in Famalicão' e gostava muito que a carreira dele prosperasse, porque para o clube será sem dúvida a operação mais importante de todas. Ele tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Se baterem a cláusula, garanto que sai”, disse o dirigente.

Esta temporada, Gustavo Sáatualmente avaliado em 8 milhões de euros - foi aposta em seis jogos pelo conjunto minhoto, tendo somado 447 minutos e realizado um golo e uma assistência. Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, realizou 31 encontros: 28 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 2.2203 em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 por Portugal marcou quatro golos e fez cinco assistências.

View publisher imprint