Depois de cair frente ao Arouca, ex Benfica deixa 'dica' a Bruno Lage: "Controlar..." | OneFootball

Depois de cair frente ao Arouca, ex Benfica deixa 'dica' a Bruno Lage: "Controlar..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·15 April 2025

Depois de cair frente ao Arouca, ex Benfica deixa 'dica' a Bruno Lage: "Controlar..."

Article image:Depois de cair frente ao Arouca, ex Benfica deixa 'dica' a Bruno Lage: "Controlar..."

Bruno Lage, timoneiro do Sport Lisboa e Benfica, acabou por receber uma 'dica' de um antigo futebolista sobre o que resta do Campeonato Nacional

|


OneFootball Videos


O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado para medir forças com o Vitória de Guimarães. Nesse sentido, e em declarações ao jornal A Bola, Álvaro Magalhães comentou o percalço da turma encarnada frente ao Arouca, tendo depois aproveitado para deixar uma 'dica' a Bruno Lage sobre o que resta do Campeonato Nacional.

Álvaro Magalhães - Controlar o ego dos jogadores e preparar a equipa psicologicamente para estes grandes desafios, mas, no fundo, os jogadores são experientes

"Nesta ponta final, nas últimas cinco finais, a parte psicológica é a mais importante, porque se os treinadores ainda estão a pensar no sistema tático, aí... o que é que andaram a fazer este tempo todo? Portanto esta é a parte psicológica. Controlar o ego dos jogadores e preparar a equipa psicologicamente para estes grandes desafios, mas, no fundo, os jogadores são experientes", começou por dizer Álvaro Magalhães sobre a forma como Bruno Lage deve lidar com a equipa neste momento.

"São jogadores em que a maioria são internacionais e há muita experiência naquela equipa. Portanto penso que o importante é manter os níveis de concentração sempre nos limites e vestir o 'fato de macaco'. Estes jogos ganham-se muitas vezes na adversidade, na garra, na determinação e falhar menos vezes do que os adversários", acrescentou ainda o antigo lateral-esquerdo do Benfica.

Já sobre aquilo que o Benfica precisa de melhorar, Álvaro Magalhães foi perentório: "Ir à luta com um espírito de sacrifício. Tem de haver realmente muita concentração, repito, muita concentração. Trabalhar até aos limites e dentro de campo dar o máximo em todos os jogos. Têm de estar concentrados durante os 90 minutos ou 95, o tempo que for necessário, porque as camisolas não ganham jogos".

View publisher imprint