Leonino
·26 March 2025
Depois da goleada frente à Argentina, ex técnico do Sporting apontado ao lugar de Dorival Júnior

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·26 March 2025
O Brasil perdeu por 4-1 frente à Argentina, na madrugada de terça para quarta-feira. O nome de Jorge Jesus voltou a ganhar destaque no radar da seleção canarinha. A goleada sofrida no Estádio Mas Monumental, em jogo de qualificação para o Mundial de 2026, fez com que o antigo treinador do Sporting surgisse como uma possível solução para o comando do 'escrete'.
De acordo com a imprensa brasileira, Jorge Jesus - que falou recentemente sobre o principal candidato ao título da Liga Portugal Betclic - já mostrou abertura para assumir o desafio de treinar o Brasil, mas com uma condição clara: só aceitará o cargo se a seleção se classificar para o Campeonato do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá.
No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode travar a chegada do treinador de 70 anos, já que o mesmo manteve uma relação algo conturbada com Neymar durante a sua passagem pelo Al Hilal, o que pode influenciar travar a sua chegada para o lugar de Dorival Júnior.
Atualmente vinculado ao Al Hilal até junho de 2025, Jorge Jesus ainda não renovou contrato com os campeões sauditas, deixando o futuro em aberto e a possibilidade de regressar ao Brasil a surgir em força. Outro dos nomes apontados é o de Filipe Luís, treinador do Flamengo.
Jorge Jesus comandou o Sporting durante três temporadas - entre 2015 e 2018. Durante este período o atual treinador do Al Hilal (Arábia Saudita) conquistou uma Supertaça (2015/16) e uma Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabilizou 158 jogos, somando 99 vitórias, 26 empate e 33 derrotas.