oGol.com.br
·2 September 2025
Demitido após três jogos, ten Hag critica Leverkusen: 'Decisão sem precedentes'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2 September 2025
Três jogos oficiais, apenas uma vitória... o suficiente para a trajetória de Erik ten Hag no comando do Bayer Leverkusen chegar ao fim de forma abrupta. Através de um comunicado oficial, o treinador se mostrou incrédulo e, obviamente, descontente com a decisão.
"Despedir um treinador após apenas duas partidas da liga é algo sem precedentes. Nesta janela, muitos jogadores importantes que foram parte dos sucessos anteriores deixaram o elenco. Construir uma equipe nova e coesa é um processo cuidadoso que requer tempo e confiança", começou por dizer.
Nesta janela, o clube alemão perdeu diversos jogadores que eram considerados referências, como por exemplo Florian Wirtz, e Jeremie Frimpong, que rumaram ao Liverpool, bem como o meio-campista Granit Xhaka. Para Erik ten Hag, existia convicção no trabalho, mas não por parte da diretoria.
"Um novo treinador merece espaço para implementar sua visão, estabelecer os padrões, moldar o elenco e deixar sua marca no estilo de jogo. Comecei este trabalho com total convicção e energia, mas infelizmente a direção não estava disposta a me conceder o tempo e a confiança de que eu precisava, o que lamento profundamente", disse ten Hag.
O Bayer Leverkusen se encontra, atualmente, na 12ª posição da Bundesliga, com um empate e uma derrota em dois jogos disputados. Com a pausa para a Data Fifa, a equipe só volta a entrar em campo no dia 12 de setembro, contra o Eintracht Frankfurt.