“Defendo a vinda de um treinador português, conhecedor da nossa realidade” | OneFootball

“Defendo a vinda de um treinador português, conhecedor da nossa realidade” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·30 June 2025

“Defendo a vinda de um treinador português, conhecedor da nossa realidade”

Article image:“Defendo a vinda de um treinador português, conhecedor da nossa realidade”

Nuno Lobo criticou, nesta segunda-feira, André Villas-Boas pela decisão de despedir Martín Anselmi e contratar Francesco Farioli, lamentando que a escolha tenha sido “baseada em vídeos do TikTok”.

“Será que vamos continuar a contratar treinadores com base em vídeos promocionais do TikTok? Será este o futuro do FC Porto? A geração TikTok, infelizmente, comanda sem saber o que é comandar”, escreveu o ex-candidato às eleições do FC Porto, criticando diretamente a direção de Villas-Boas.


OneFootball Videos


Além disso, Lobo já havia defendido, na semana anterior, que o novo treinador do FC Porto deveria ser português, criticando a decisão do presidente de contratar mais um técnico estrangeiro.

“Sem que haja um desfecho claro sobre a situação de Anselmi, que é bastante preocupante, a nova época está a chegar. Defendo a contratação de um treinador português, que conheça a nossa realidade e que compreenda o que é a identidade (meio perdida) de ser Porto”, escreveu na sexta-feira.

Apesar da lentidão em oficializar a saída de Martín Anselmi, André Villas-Boas está determinado a resolver a situação do comando técnico do FC Porto nesta semana, com o objetivo de planear a próxima temporada com a devida antecedência.

Somente após a saída do treinador argentino é que poderá ser formalizado o acordo com Francesco Farioli, o técnico italiano que, apesar de ter deixado o Ajax em maio, ainda está vinculado ao clube neerlandês até ao presente.

Villas-Boas e Farioli têm estado em negociações, de acordo com informações que circularam em Itália ontem, domingo, e está em discussão um contrato de dois anos, com mais um de opção.

Simultaneamente, o presidente do FC Porto tenta persuadir Anselmi a abrir mão de parte da indemnização que reivindica para a sua saída, em virtude dos meses de contrato que ainda possui. Recorde-se que o contrato é válido até junho de 2027 e o técnico argentino de 39 anos já afirmou que pretende receber os quatro milhões de euros em salários.

View publisher imprint