De volta ao Alvinegro, Vina se declara na apresentação: “A vida e o futebol me tornaram Ceará” | OneFootball

De volta ao Alvinegro, Vina se declara na apresentação: “A vida e o futebol me tornaram Ceará” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·6 August 2025

De volta ao Alvinegro, Vina se declara na apresentação: “A vida e o futebol me tornaram Ceará”

Article image:De volta ao Alvinegro, Vina se declara na apresentação: “A vida e o futebol me tornaram Ceará”

Gabriel Silva / Ceará SC

Sob o olhar atento de mais de 25 profissionais, acompanhado de dirigentes e familiares, o meia-atacante Vinicius Goes, o Vina, concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta quarta-feira, 6, em Carlos de Alencar Pinto (CAP), em Porangabuçu, após retornar ao Ceará.


OneFootball Videos


Em mais de uma hora, revisitou o passado, projetou o futuro e, principalmente, celebrou o atual momento, evidenciando o carinho pelo Alvinegro de Porangabuçu e o desejo de voltar a vestir a camisa do Ceará após duas temporadas.

"O Ceará para mim é especial. A vida e o futebol me tornaram Ceará, virei torcedor. Espero puder retribuir todo o carinho e o respeito que tiveram por mim. [...] Eu sei que eu tenho a capacidade de ajudar o clube do jeito que merece. [...] Tudo me faz crer que fiz a escolha certa. A responsabilidade é grande. Estou muito feliz de estar vivenciado isso daqui. Quando vejo o escudo do Ceará chegando ao CT, fico alegre", disse Vina, meia-atacante do Ceará.

Durante a coletiva, Vina frisou o comprometimento e o respeito que terá com a camisa do Time do Povo. Para ele, é se preparar no dia a dia para estar pronto para receber as oportunidades com Léo Condé. O meia-atacante destacou que o retorno ao Ceará serve, também, para dar continuidade a história construída pelo clube.

"Nunca irá faltar comprometimento e respeito. Sei como funciona uma Série A. Quanto melhor me preparar, melhor vou aguentar a sequência de jogos até o final. [...] É a continuação de uma história. Espero lá na frente, quando a história encerrar, ela seja muito vitoriosa", comentou.

Aos 34 anos, Vina retorna ao Alvinegro de Porangabuçu após duas temporadas atuando no futebol saudita. Após a saída do Time do Povo, atuou por Grêmio, Al-Hazem e Al-Jubail, tendo disputado 69 partidas.

View publisher imprint