AVANTE MEU TRICOLOR
·17 August 2025
De quase dispensado a herói de empate: Maik destaca volta por cima no São Paulo após primeiro gol

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·17 August 2025
Lateral explodiu em emoção ao marcar no empate do Tricolor (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O lateral direito Maik viveu no jogo deste sábado (16) diante do Sport algo parecido daquilo que enfrenta ainda em sua breve carreira, altos e baixos. Teve alguns bons lances pelo São Paulo na Ilha do Retiro, errou outros, mas acabou com herói doempate por 2 a 2 da equipe no Brasileirão, ao marcar seu primeiro gol na equipe profissional.
Jovem destaque que subiu recentemente da base, já viveu momentos tensos dentro do Tricolor, como quando quase foi dispensado pelo clube. Maik relembrou o momento ao ser perguntado como se sentiu após as reviravoltas na carreira.
“Ah, sei lá mano, era para mim ser dispersado. Deus me honrou, consegui lutar, treinar todos os dias, meus companheiros me ajudaram sempre, minha família. Fiz uma ótima Copinha, cheguei até aqui e consegui. Primeiro gol como profissional e estou felizão. [O gol] Vai para minha mãe e para minha família que estão me assistindo de casa”, falou o lateral após a partida.
“Queria agradecer primeiramente a Deus, a minha família, meus companheiros, que me ajudaram a chegar até aqui. Estou muito feliz pelo primeiro gol com o profissional. Seguir em frente, na luta”, complementou Maik.
Após arrancar empate na raça diante dos pernambucanos, o São Paulo já tem parada dificílima na terça-feira (19), quando recebe a visita do Atlético Nacional, no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, no Morumbi.
“A gente está muito focado. A gente está seguindo, trabalhando firme todos os dias. Agora a gente veio com o empate aqui, estávamos perdendo, mas conseguimos o empate. Não era o que a gente queria. Mas vamos focar agora na Libertadores. É um jogo importantíssimo para gente dentro de casa”, falou a revelação de Cotia sobre o confronto com os colombianos.
Com o 0 a 0 na Colômbia, o São Paulo precisa vencer no tempo regulamentar para se classificar. Nova igualdade leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Pelo Brasileirão, o clube volta a campo no ingrato horário das 20h30 (de Brasília) do outro domingo (24), para enfrentar o Atlético-MG, também no Morumbi.
Live
Live
Live
Live