De novo sem Neymar e com Kaio Jorge como novidade e Paquetá de volta, Ancelotti convoca seleção | OneFootball

De novo sem Neymar e com Kaio Jorge como novidade e Paquetá de volta, Ancelotti convoca seleção | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·25 August 2025

De novo sem Neymar e com Kaio Jorge como novidade e Paquetá de volta, Ancelotti convoca seleção

Article image:De novo sem Neymar e com Kaio Jorge como novidade e Paquetá de volta, Ancelotti convoca seleção

O técnico Carlo Ancelotti convocou, nesta segunda-feira, a seleção brasileira para os últimos duelos pelas Eliminatórias, contra Chile e Bolívia. Ancelotti falou em português pela primeira vez e convocou 25 nomes. Neymar, de novo, ficou de fora.

"A lista mudou um pouco com relação a primeira convocação. Tem nove jogadores que não estão. A ideia que tenho é conhecer novos jogadores que eu não conheço bem. Tecnicamente, conheço todos, mas quero conhecer pessoalmente outros que podem ajudar a seleção. Os jogadores que não estão, trabalharam muito bem na primeira convocação  quero agradecer a cada um deles. O Neymar não está, teve um pequeno problema na última semana, mas Neymar a gente não precisa testar, todo mundo conhece o Neymar. Neymar tem, como todos os outros, tem que chegar a uma boa condição física para ajudar a seleção", resumiu Ancelotti.


OneFootball Videos


O atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, foi uma das principais novidades. Foram, ao todo, nove novidades com relação a primeira lista. Fabrício Bruno, também do Cruzeiro, esteve entre os convocados pela primeira vez com o italiano. Luiz Henrique e Douglas Santos, ambos do Zenit, recebem a primeira chance com Ancelotti. Paquetá, do West Ham, volta para a seleção após ser absolvido de investigação por envolvimento com apostas.

A seleção brasileira recebe o Chile no próximo dia 04 de setembro, no Maracanã, e encerra as Eliminatórias contra a Bolívia, e El Alto. O Brasil está em terceiro lugar, com 25 pontos, já garantido na próxima Copa e só podendo alcançar o segundo posto, que hoje está com o Equador.

Os jogadores ficarão concentrados na Granja Comary, com apresentação marcada para o dia 1º de setembro. No dia 08, a delegação viaja para Santa Cruz de la Sierra, para então se dirigir a El Alto, cidade do jogo contra a Bolívia.

Ainda neste ano, o Brasil terá mais duas Datas-Fifa para amistosos. Depois, Ancelotti ainda fará uma última convocação, também para amistosos preparatórios já em 2026, antes da lista final para a Copa de 2026, disputada na América do Norte.

Confira os convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)

Defensores: Alexsandro Ribeiro (Lille), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma)

Meias: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham)

View publisher imprint