
Manchester City F.C.
·1 February 2024
De Bruyne é o terceiro maior jogador da história da Premier League em assistências

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·1 February 2024
A assistência de Kevin De Bruyne para Julian Alvarez contra o Burnley foi sua 104ª na Premier League.
Com isso, ele ultrapassou Wayne Rooney em termos de número de assistências na liga desde o início da Premier League.
O belga agora está de olho em Cesc Fabregas, em segundo lugar, com 111, enquanto Ryan Giggs está na frente, com 162.
De Bruyne já detém o recorde de jogador mais rápido a dar 100 assistências na liga, precisando de apenas 237 partidas para chegar a três dígitos.
Isso foi 56 jogos mais rápido do que o recordista anterior, Fabregas, que precisou de 293 partidas.
A 104ª assistência veio em uma exibição dominante contra o Clarets de Vincent Kompany – com De Bruyne deslizando calmamente uma cobrança de falta para Alvarez, para que o argentino marcasse o gol antes que a defesa visitante pudesse reagir.
Foi também sua primeira partida como titular desde o primeiro jogo da temporada.
Apesar de ter perdido cerca de cinco meses de ação e de ter atuado em apenas seis partidas em todas as competições nesta temporada, De Bruyne esteve diretamente envolvido em cinco gols, com um gol e quatro assistências.
Desde o início da temporada 2022/23, ele deu 32 assistências em todas as competições, oito a mais do que qualquer outro jogador da Premier League. Mo Salah, do Liverpool, é o segundo melhor com 24.
Aqui, daremos uma olhada em algumas das outras estatísticas que se destacaram na vitória de quarta-feira à noite.
Julian Alvarez comemorou seu aniversário de 24 anos da melhor maneira possível.
Ele é o 10º jogador a marcar dois ou mais gols em uma partida da Premier League no dia do seu aniversário e é o mais jovem a fazê-lo.
O argentino tem sido usado em uma variedade de funções em seus 18 meses no City, mas recentemente se viu como o ponto focal do ataque devido à ausência de Erling Haaland.
Ainda não se sabe se ele permanecerá ao lado do norueguês nas próximas semanas ou se será recuado, mas ele certamente demonstrou sua habilidade na frente do gol na quarta-feira.
Os dois gols dele foram golpes certeiros que tiveram tanto a ver com o instinto de artilheiro quanto com a habilidade exigida quando ele chegou à posição certa.
Ele só precisou de dois chutes para marcar seus dois gols e um total de apenas 24 toques em seus 87 minutos em campo.
No entanto, é essa eficiência implacável que mostra por que os atacantes fazem a diferença nas partidas desse nível.
Ele agora tem 15 gols e 10 assistências em 32 partidas nesta temporada – um excelente retorno em qualquer medida.
O City esteve na liderança durante toda a noite.
No total, tivemos 74% de posse de bola, completando 717 passes. 419 deles foram no nosso campo, enquanto 298 foram no campo do Burnley.
Em 14 chutes, tivemos um xG de 1,76, enquanto o Burnley obteve um xG surpreendentemente alto de 1,44 em seus oito chutes.
Apesar disso, Ederson estava relativamente tranquilo, embora não pudesse fazer nada para evitar o gol do Burnley.
Tivemos sete escanteios, contra três do Burnley, e vencemos mais batalhas individuais do que nossos adversários, vencendo 53 dos 88 duelos.
O City gosta de enfrentar o Burnley.
Agora, vencemos cada um de nossos últimos 13 jogos contra os Clarets em todas as competições por um placar agregado de 46 a 2.
Nessa série, registramos um placar de 5 a 0 em quatro ocasiões, enquanto a goleada de 6 a 0 na Copa da Inglaterra do ano passado é a maior margem conjunta entre os times desde 1968.
A última vez que não conseguimos vencer nesse confronto em particular foi em fevereiro de 2018 e é preciso voltar a março de 2015 para ver a última vitória do Burnley sobre nós.
Erling Haaland está empatado com Mo Salah na corrida pela Chuteira de Ouro. Ambos os atacantes têm 14 gols até o momento nesta temporada.
Phil Foden, com sete assistências até agora na liga, está um atrás do líder Salah nesse quesito.
Rodrigo: seus 1.922 passes são o maior número de um jogador na divisão, à frente de Lewis Dunk, do Brighton, que está em segundo lugar com 1.842. Ruben Dias é o nono no geral, com 1.452.
Ederson permanece com cinco jogos sem sofrer gols. Ele está a três de distância do líder Jordan Pickford.
Nossos 51 gols até o momento são os maiores do campeonato, juntamente com o Liverpool, embora tenhamos um jogo a menos do que nossos adversários.
Live