Danilo e a depressão no Real Madrid: «Aos 24 anos pensei terminar a carreira» | OneFootball

Danilo e a depressão no Real Madrid: «Aos 24 anos pensei terminar a carreira» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·22 June 2024

Danilo e a depressão no Real Madrid: «Aos 24 anos pensei terminar a carreira»

Article image:Danilo e a depressão no Real Madrid: «Aos 24 anos pensei terminar a carreira»

Numa carta aberta ao The Player´s Tribune, Danilo, ex-FC Porto, abordou as principais dificuldades durante a carreira. O lateral também revelou ter passado por uma depressão e a forma como os filhos o ajudaram, num dos «momentos mais difíceis» da sua vida.

«Sou humano. Nem sempre estive no meu melhor. Durante a minha primeira temporada no Real Madrid fiquei deprimido. Estava perdido, sentia-me inútil. No campo, não conseguia fazer um passe de cinco metros. Fora do campo era como se não me conseguisse mexer», começou por contar o lateral.


OneFootball Videos


«A minha paixão pelo futebol desapareceu e eu não via uma saída. Queria voltar para casa e nunca mais jogar» continuou.

Danilo foi ainda mais longe e revelou que, aos 24 anos, pensou abandonar o futebol, depois das dificuldades que enfrentou na chegada aos blancos.

«Quando jogámos contra o Alavés, alguns meses depois do início da temporada, o Theo Hernández roubou a bola de mim e cruzou para o Deyverson fazer o gol. Ainda vencemos por 4-1, mas foi um erro que não se pode cometer no Real Madrid. Nunca esquecerei que fui pra casa naquela noite e não consegui dormir. Escrevi no meu caderno: acho que é a hora de abandonar o futebol... tinha 24 anos», revelou.

O lateral direito, que passou no FC Porto entre 2011 e 2015, lembrou também a partida diante da Croácia, no Mundial de 2022, onde o Brasil foi eliminado: «Voltei para casa, comecei a chorar porque senti que tinha decepcionado os meus filhos, assim como todo o país. O Miguel (filho de Danilo) foi para a cama comigo e disse: "Tudo bem, pai. Eu sei que deste o teu melhor". Fiquei deitado e a chorar. Ele abraçou-me e disse que estava orgulhoso de mim. Às vezes, precisamos mais dos nossos filhos do que eles de nós», concluiu.

Apesar das dificuldades, Danilo segue como capitão da Juventus e conta 19 títulos no currículo, entre eles, duas Ligas dos Campeões.

View publisher imprint