Custou milhões ao Sporting, Amorim emprestou-o e agora está na melhor fase de sempre da carreira | OneFootball

Custou milhões ao Sporting, Amorim emprestou-o e agora está na melhor fase de sempre da carreira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·8 October 2024

Custou milhões ao Sporting, Amorim emprestou-o e agora está na melhor fase de sempre da carreira

Article image:Custou milhões ao Sporting, Amorim emprestou-o e agora está na melhor fase de sempre da carreira

Rúben Vinagre, ala emprestado pelo Sporting, continua a realizar uma grande temporada ao serviço dos polacos do Légia. Depois da assistência diante do Bétis, por 1-0, em jogo da Liga Conferência, o ala já leva cinco passes para golo em 2024/25, mais do que em qualquer outra temporada na carreira.

Aos 23 minutos, após um canto curto, o jogador cruzou diretamente para a cabeça de Steve Kapuadi, que fez o único golo da partida. O internacional jovem português realizou os 90 minutos diante da turma de Manuel Pellegrini e voltou a dar excelente conta de si.


OneFootball Videos


Numa entrevista recente, Rúben Vinagre foi questionado sobre a possibilidade de regressar ao Sporting, mas, para já, mostrou-se focado em continuar a brilhar no Legia de Varsóvia: “Neste momento, não penso nisso (regresso ao Sporting). O meu objetivo é fazer uma grande época e ajudar o Legia a conquistar títulos. Não quero estar a pensar no futuro porque o futebol é mesmo muito rápido”.

Lembrar que Rúben Vinagreavaliado em 2,4 milhões de euros – ainda está ligado ao Sporting, que o contratou em 2021 ao Wolverhampton, por 10 milhões de euros. O lateral não conseguiu afirmar-se como peça chave na equipa de Rúben Amorim e acabou por fazer apenas 18 jogos ao serviço dos leões. Seguiram-se empréstimos ao Everton, Hull City e Hellas Verona, antes de chegar ao clube de Varsóvia.

A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Legia de Varsóvia, da Polónia, tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 16 jogos (1.299 minutos) e cinco assistências.

View publisher imprint