Glorioso 1904
·6 July 2025
Custou milhões ao Benfica e é arrasado: "Não volte a usar a nossa camisola"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·6 July 2025
Raúl de Tomás, que não conseguiu vingar com a camisola do Benfica, vê-se agora envolvido numa nova polémica. O futebolista espanhol está a ser duramente criticado, após declarações sobre a tauromaquia, tendo gerado muita polémica, especialmente, entre os adeptos do Rayo Vallecano, clube que defende, atualmente.
"Nunca usei um fato de toureiro, mas que inveja saudável é ser toureiro. Viva a tauromaquia, viva os toureiros e viva Espanha!", escreveu o antigo avançado do Benfica a defender a tauromaquia. Ora, estas palavras de Raúl de Tomás não caíram nada bem no universo do emblema espanhol e acabou por ser completamente arrasado.
"Só espero que esta personagem não volte a usar a nossa franja (como é conhecida a camisola do Rayo Vallecano)", escreveu uma internauta contra o ex-Benfica, criticando as declarações polémicas do mesmo em relação à tauromaquia. As palavras são ainda mais controversas, uma vez que o Rayo Vallecano é bastante conhecido pela defesa de várias causas, entre elas a proteção dos animais.
Atualmente com 30 anos, Raúl de Tomás, ou RDT, reforçou o Benfica, em 2019/2020, a troco de 20 milhões de euros, proveniente do Real Madrid. Sem nunca ter tido o grande destaque como muitos previam, o avançado espanhol acabou por deixar a Luz de forma muito rápida, acabando por regressar a Espanha, reforçando o Espanyol, na altura.
Raúl de Tomás - avaliado em 800 mil euros - esteve apenas meia época em Lisboa, ao serviço do Clube da Luz, e nunca se conseguiu afirmar, tendo apontado somente três golos, em 17 jogos. Ainda assim, participou da conquista da Supertaça Cândido de Oliveira em 2019 (5-0 ao Sporting), com golo da sua autoria.