Cuidado, Rui Costa: João Neves pode estar de saída do Benfica face a 'assédio' de tubarão | OneFootball

Cuidado, Rui Costa: João Neves pode estar de saída do Benfica face a 'assédio' de tubarão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·9 May 2024

Cuidado, Rui Costa: João Neves pode estar de saída do Benfica face a 'assédio' de tubarão

Article image:Cuidado, Rui Costa: João Neves pode estar de saída do Benfica face a 'assédio' de tubarão

O mercado já começa a mexer no Benfica e João Neves é o alvo 'favorito'. Com Rui Costa a ver, o Manchester United volta a sondar o Clube da Luz e já prepara um ataque 'forte' ao médio encarnado, segundo informações avançadas pelo jornal Record.

O diário desportivo português adianta, esta quinta-feira, dia 9 de maio, que o emblema inglês pretende render Casemiro, de 32 anos, que não está incluído nos planos de Jim Ratcliffe, novo acionista do clube de Old Trafford. É aqui que entra o interesse no camisola 87 da turma do Benfica.


OneFootball Videos


A mesma fonte assegura que o camisola 87 das águias é visto como uma prioridade para os ingleses que querem "rejuvenescer o meio-campo". Importa referir, ainda, que, apesar de liderar a corrida, o Manchester United não é o único emblema interessado em roubar o João Neves do Benfica.

Clubes como o Liverpool, o Bayern Munique, o Chelsea e o Manchester City estão atentos à situação do craque de Roger Schmidt que tem meia Europa rendida aos seus pés, face às suas exibições e o impacto que tem na formação do Benfica. No entanto, é de destacar que o jogador tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de 120 milhões de euros.

João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 53 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.

Ao todo, com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 73 partidas, marcou quatro golos, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).

View publisher imprint