Cuiabá marca duas vezes no segundo tempo e vira a partida contra o Athletico pela Série B | OneFootball

Cuiabá marca duas vezes no segundo tempo e vira a partida contra o Athletico pela Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·15 April 2025

Cuiabá marca duas vezes no segundo tempo e vira a partida contra o Athletico pela Série B

Article image:Cuiabá marca duas vezes no segundo tempo e vira a partida contra o Athletico pela Série B

— Continua depois da publicidade —

Em confronto válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá recebeu o Athletico, na Arena Pantanal, e venceu, de virada , por 2×1. O Furacão saiu na frente com um gol, de cabeça do zagueiro Léo, no primeiro tempo. Na segunda etapa, Lucas Mineiro, também de cabeça, e Pedrinho, com um belo chute colocado, marcaram para o Dourado e confirmaram a vitória para os donos da casa.


OneFootball Videos


Confira os detalhes do confronto abaixo.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou com o Cuiabá tentando povoar o campo ofensivo e pressionar a defesa adversária em busca de roubar a bola próximo a área. Por outro lado, o Athletico fazia questão de dominar a posse de bola e abrir espaços na defesa do Dourado. Aos 15 minutos, Zapelli cobrou o escanteio no primeiro pau, Luiz Fernando desviou e encontrou Léo sozinho no segundo pau para abrir o placar na Arena Pantanal.

Depois do gol dos visitantes, o Cuiabá passou a controlar mais a posse de bola e atacar com mais frequência pelas laterais do campo. Com a vantagem no placar, o Furacão optou por jogar de forma mais reativa e explorar os espaços deixados pelo Dourado em contra ataques. Apesar da melhora, os donos da casa não conseguiram assustar a meta do goleiro Mycael.

Na reta final,  o desenho da partida continuou igual e não tivemos chances perigosas criadas para nenhum dos lados. Aos 43, o lateral Sander, do Cuiabá, foi cruzar a bola para a área e acabou acertando o travessão, assustando a defesa do Athletico. Sem mais movimentações, o juiz encerrou o primeiro tempo aos 51 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Dourado voltou melhor para o duelo e começou a dar indícios de que o empate estava próximo. Com um chute perigoso de fora da área de Max, o Cuiabá conseguiu um escanteio após uma bela defesa de Mycael. Na cobrança, Sander achou Lucas Mineiro e o meio campista empatou a partida na Arena Pantanal aos 15 minutos.

A partir do empate, o jogo cresceu em desempenho no campo e as duas equipes partiram para uma trocação direta: uma hora o Athletico chegava com perigo e na outra o Cuiabá. Melhor neste segundo tempo, o Dourado contou com a sorte – e também com a falha da defesa do Furacão. Aos 27 minutos, o lateral Palacios vacilou na frente da área e o atacante Pedrinho, que não tem nada a ver com a história, aproveitou o erro e virou a partida.

O Athletico tentava pressionar e encurralar o Cuiabá em seu campo de defesa, mas os comandados de Maurício Barbieri não estavam acertando as jogadas no último terço. Com o resultado positivo ao seu favor, a equipe do técnico Guto Ferreira passou a se defender mais e segurar o placar. Nos minutos finais, os mandantes ainda ficaram com um a menos, mas já não restava mais tempo para o Furacão e o jogo acabou em 2×1.

Com uma semana de descanso pela frente, o Cuiabá viaja até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, pela quarta rodada da Série B, na próxima terça-feira (22), às 19h30 (horário de Brasília). O Athletico volta a campo no próximo domingo (20), também pela 4ª rodada da competição, para enfrentar o CRB-AL, em solo paranaense, na Ligga Arena, às 19h (horário de Brasília).

View publisher imprint