Cuca celebra resultado do Atlético, mas faz alerte sobre eficácia no ataque | OneFootball

Cuca celebra resultado do Atlético, mas faz alerte sobre eficácia no ataque | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·6 May 2025

Cuca celebra resultado do Atlético, mas faz alerte sobre eficácia no ataque

Article image:Cuca celebra resultado do Atlético, mas faz alerte sobre eficácia no ataque

Depois de nove meses, o Atlético voltou a vencer fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, o Galo bateu o Juventude por 1 a 0, em jogo realizado na Serra Gaúcha. Com o resultado, o Alvinegro deixa a zona de rebaixamento, subindo na tabela.

A atuação agradou o treinador Cuca. O comandante alvinegro destacou que o resultado fora de casa é importante para afastar a pressão nas partidas que o time realiza como visitante.


OneFootball Videos


“Jogamos bola, jogamos para atacar, para defender, para jogar. Precisávamos sair dessa posição incômoda e jogarmos sem pressão. Temos que enaltecer o grande jogo que a equipe fez, jogando bem e conseguindo essa vitória fora de casa depois de tanto tempo”, destacou.

Entretanto, apesar dos elogios, o treinador também advertiu a falta de eficácia. Mais uma vez, o Atlético teve um grande volume de oportunidades, criou mais, mas não soube aproveitar, o que deixou o jogo perigoso, como relembrou Cuca.

“Poderia ter sido uma vitória mais tranquila, tamanha as oportunidades que a gente teve, mais uma vez, 25 finalizações, 20 na área. Muita coisa. A gente sabe que fica um jogo perigoso, qualquer momento, em uma bola parada, o adversário tem uma chance, empurra, motiva o torcedor. Foi o que aconteceu. Nos últimos 20 minutos o jogo foi mais sofrido”, ressaltou.

Chegada de Dudu

Antes da partida, o treinador comentou sobre a possibilidade da contratação de Dudu. Cuca não poupou elogios ao jogador que trabalhou com ele no Palmeiras e acredita que o atleta ainda pode render em prol do Galo.

“Eu sinto que ele tem muita lenha para queimar ainda. É bom jogador. Joga na esquerda, na direita, faz o 10. Se ele estiver disponível, lógico que eu gostaria de contar com ele, por tudo o que ele significou e o que ele pode ainda render dentro do futebol”, pontuou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

View publisher imprint