Esporte News Mundo
·23 February 2025
Criciúma vence o Avaí e termina primeira fase do Catarinense na liderança

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 February 2025
Na tarde do último sábado (22), o Criciúma venceu o time do Avaí por 3 a 0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense. Esse resultado deu ao Tigre a liderança da primeira fase da competição, vantagem essa que irá proporcionar o Carvoeiro o mando de jogos em casa caso avance até a final.
Depois de apresentar uma performance não convincentes nos últimos jogos, o Criciúma fez um primeiro tempo de excelente desempenho. Diferente das atuações anteriores, nesta partida, o Tigre voltou a entregar resultado e confiança.
Em um primeiro tempo praticamente impecável, Werik Popó fez dois gols logo no início da partida, o segundo inclusive foi em roubada de bola na falha da saída do goleiro do Avaí. Aos 36 minutos, João Carlos fez o terceiro gol, ampliando a vantagem para o segundo tempo. Já na segunda fase da partida, o Tigre administrou bem o resultado e concretizou a vitória junto com a liderança do Campeonato Catarinense.
Quem acompanhou o Criciúma até aqui sabe que, apesar da liderança, as três últimas partidas foram de resultados desafiantes. O Tigre foi derrotado pelo Caravaggio, empatou com o Marcílio Dias e conseguiu uma vitória magra de 1 a 0 contra o Hercílio Luz, último colocado do campeonato. Isso resume o possível sentimento de insegurança do torcedor carvoeiro diante do clássico contra o Avaí, que logo no primeiro tempo conseguiu respirar aliviado ao ver novamente o Criciúma brilhar com três gols.
Fechando a primeira fase do campeonato com 20 pontos e líder, o Criciúma enfrentará Joinville nas oitavas de finais, confronto esse que será de partida única e ocorre no sábado (01/03), às 16h (horário de Brasília), no estádio Heriberto Hülse.