Criciúma bate o Novorizontino em casa e rouba vaga do time paulista no G4 | OneFootball

Criciúma bate o Novorizontino em casa e rouba vaga do time paulista no G4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·23 August 2025

Criciúma bate o Novorizontino em casa e rouba vaga do time paulista no G4

Article image:Criciúma bate o Novorizontino em casa e rouba vaga do time paulista no G4

Vitória carvoeira no duelo aurinegro pela Série B. O Criciúma recebeu o Novorizontino e foi ao ataque desde o começo, mas o gol não saiu na primeira etapa, apesar de Diego Gonçalves tentar incessantemente. Foi só nos 45 minutos finais que os catarinenses balançaram as redes duas vezes e venceram o jogo. 2 a 0.

O Criciúma entra no G4 roubando justamente a vaga do Novorizontino. Com 36 pontos, o clube catarinense agora é o quarto colocado, enquanto a equipe paulista, com a mesma pontuação e atrás pelo número de vitórias, é a quinta.


OneFootball Videos


Criciúma tenta, com Diego Gonçalves em evidência

O confronto entre os aurinegros começou truncado. O Criciúma começou em cima e não demorou muito a assustar. Aos 11 minutos, Diego Gonçalves ajeitou o levantamento e Jonatha Robert pegou na veia, mas errou o alvo. Com 21, Marcinho evitou a saída pela direita e acionou Léo Naldi, que testou para fora.

Conforme o tempo passava, a equipe catarinense assumia mais as rédeas do confronto. Aos 25 minutos, Marcinho levantou a bola na área, e Diego Gonçalves estava em posição duvidosa, mas tinha tudo para marcar. O atacante, porém, errou o cabeceio e perdeu grande chance.

11 minutos mais tarde, mais perigo do lado carvoeiro, novamente com Diego Gonçalves. Em nova investida pela direita, Marcinho voltou a levantar a bola na área e o camisa 77, nessa ocasião, acertou o cabeceio, mas errou a meta e só levou perigo para a meta adversária.

Quando o marcador mostrou 42 minutos, Diego Gonçalves terminou o "hat-trick" de chances perdidas. O atacante arriscou chute forte da entrada da área e mandou com endereço, mas Airton se esticou todo, tocou para escanteio e evitou o que seria o primeiro gol do jogo.

Foi nos acréscimos que os mandantes tiveram a última chance da primeira etapa, novamente com o camisa 77. Diego Gonçalves teve logo duas chances. Na primeira, o atacante tentou passe para deixar Jonatha Robert em condição, mas errou. O mesmo Diego pegou a sobra, mas bateu torto, para fora.

Criciúma se prova em casa

O Tigre Catarinense voltou insistindo no gol na segunda etapa, mas Airton salvou o Novorizontino. Com nove minutos, Nicolas, quase caindo, encontrou bom passe para Diego Gonçalves, que, dentro da área, finalizou com perigo, mas parou na boa defesa do goleiro.

Foi aos 17 minutos que o clube carvoeiro finalmente largou em vantagem no marcador. Jonatha Robert aproveitou falta na entrada e bateu direto, mas a bola explodiu na barreira. Marcinho pegou a sobra, encheu o pé e Nicolas, perto do gol, só teve o trabalho de completar às redes.

Mesmo com o Novorizontino crescendo no confronto, o Criciúma fez questão de sacramentar a vitória. Aos 33, em contra-ataque mortal, Jean Carlos serviu Borasi no meio. Em liberdade, o atacante mostrou frieza para cortar o goleiro e o zagueiro, ajeitar para a direita e mandar para o gol vazio.

Ainda teve tempo para uma expulsão dos visitantes, já nos acréscimos. Mas, sem mais gols, deu Criciúma. 2 a 0 e triunfo confirmado.

View publisher imprint