oGol.com.br
·18 July 2025
Criciúma apronta fora de casa e vence o Atlético Goianiense na Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 July 2025
Em um jogo de poucas chances claras de gol, o Criciúma foi um visitante indigesto e venceu o Atlético Goianiense por 1 a 0, nesta sexta-feira, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A segunda vitória seguida do Tigre o coloca na décima posição, com 23 pontos. Com um ponto a menos, o Dragão é o 12º colocado.
O primeiro tempo foi de poucas emoções em Goiânia, com as duas equipes mostrando pouco poder de criação e sem conseguir alto número de finalizações mesmo com boa intensidade. Em casa, o Atlético Goianiense foi levemente mais propositivo, mas longe de se impor e ter o controle total da partida.
O primeiro ataque perigoso da partida foi do Criciúma, aos 22, quando Jhonata Robert teve liberdade na intermediária, invadiu a área e bateu firme, na rede, mas pelo lado de fora. O Atlético Goianiense conseguiu uma resposta rápida, com William Maranhão, que abriu espaço de longa distância, soltou a pancada e o goleiro Alisson fez boa defesa.
O Atlético Goianiense ficou na bronca com a arbitragem aos 31, reclamando de um toque de mão do defensor após cruzamento na área. O juiz mandou seguir. No primeiro tempo de poucas chances e apenas uma finalização no alvo, o Dragão ficou no quase perto dos acréscimos, quando Kelvin cruzou e o meia Shaylon chegou como centroavante para cabecear. A bola saiu tirando tinta da trave.
A volta para o segundo tempo ainda foi de um jogo de poucas finalizações, apesar da alternância de ataques. As equipes buscaram bastante o jogo aéreo, mas demoraram a criar alguma jogada perigosa. Aos 15, o Criciúma que assustou, quando Nicolas ganhou no alto após cruzamento da direita, cabeceou forte e o goleiro Paulo Vítor defendeu.
O Criciúma teve tudo para abrir o placar aos 22, quando Felipinho cruzou da esquerda e o lateral Marcinho chegou como elemento surpresa na segunda trave, mas hesitou ao chutar e perdeu a chance. Mas aos 29, Marcinho conseguiu abrir espaço na direita, cruzou com veneno, e Nicolas, de peixinho, mandou para o fundo da rede. Tigre na frente.
O gol mudou a dinâmica do jogo, agora com o Atlético Goianiense completamente no campo de ataque. O empate quase saiu aos 34, quando Shaylon jogou na área em cobrança de falta e Sandro Lima cabeceou no travessão. Já aos 39, a bola tabela dentro da área acabou com chute de Federico Martínez passando ao lado da meta. O abafa do Dragão foi grande no final, mas a vitória ficou com o Criciúma.