MundoBola Flamengo
·8 July 2025
Cria do Flamengo revela 'privilégio' durante Copa do Mundo de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·8 July 2025
Convocado por Filipe Luís para integrar o elenco do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o goleiro Léo Nannetti ressaltou o privilégio de viver algumas experiências nos Estados Unidos, mesmo que não tenha de fato entrado em campo.
Um dos momentos guardados com carinho pelo goleiro, que integra o sub-20 do Flamengo, foi o encontro com Diego Alves — que atuou nos jogos do Flamengo pela "Cazé TV".
Segundo Léo Nannetti, ser entrevistado por alguém tão vencedor com a camisa do Flamengo — e da mesma posição — foi um momento dos mais especiais entre os vividos nos EUA.
"Ser entrevistado pelo Diego Alves foi algo muito especial. Ele é um dos maiores goleiros da história do Flamengo, um ídolo que fez e faz muito pelo clube", disse Léo Nannetti ao "Lance".
Léo destacou, é claro, que o objetivo na carreira é trilhar um caminho parecido ao de Diego Alves — que venceu pelo Flamengo dois Brasileirões, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três Campeonatos Cariocas.
"Estar ali, na frente dele, sendo entrevistado por alguém que você tanto admira e que trilhou um caminho parecido com o que eu busco, é uma sensação incrível. Claro que trocamos algumas ideias! Ele me deu alguns conselhos, falou a importância de aproveitar cada oportunidade", destacou.
O goleiro da base rubro-negra ainda ressaltou que recebeu alguns conselhos de Diego Alves e tratou como "privilégio" a conversa com o ex-goleiro — que só jogou por Atlético-MG, Almería, Valencia e Flamengo na carreira.
"Foi uma conversa inspiradora, um verdadeiro privilégio poder ouvir e aprender com alguém que tanto fez pelo Flamengo", completou o goleiro.
Léo Nannetti ressaltou que a própria experiência de viver a Copa do Mundo de Clubes foi diferente, tanto pela rotina quanto pelo altíssimo nível do torneio — que reuniu as principais equipes do mundo.
"Foi indescritível. Não só por estar nos EUA, mas por ter a oportunidade de fazer parte de um elenco profissional do Flamengo em uma competição oficial tão importante, contra alguns dos maiores clubes do mundo. O aprendizado é gigante a cada treino, a cada conversa, observando a rotina e o nível de exigência dos profissionais", exaltou.
E o goleiro, como não poderia deixar de ser, afirmou que sente admiração pelo goleiro alemão Manuel Neuer, que participou da eliminação pelo Bayern de Munique. Léo Nannetti, que tirou uma foto com o jogador, destacou a importância do momento.
"É a realização de um sonho, que me mostra o caminho que preciso trilhar para alcançar meus objetivos. A foto com o Neuer foi um momento muito marcante. Ele é uma lenda, uma verdadeira referência na posição para mim e outros goleiros", finalizou.