Central do Timão
·9 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·9 November 2024
Na tarde deste sábado, 9, o Corinthians foi até o Barradão, em Salvador, para enfrentar o Vitória, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro viu seu trio ofensivo resolver o confronto e venceu o confronto por 2 x 1, de virada, com gols de Yuri Alberto e Memphis – ambos com assistências de Rodrigo Garro.
O triunfo fez o Timão quebrar um tabu incômodo que envolvia o local da partida: desde outubro de 2009 a equipe não vencia um jogo no Barradão. Na ocasião, em jogo que também valeu pelo Brasileirão, o Corinthians venceu os donos da casa por 1 x 0, gol do argentino Matías Defederico.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Desde então, as equipes haviam se enfrentado no estádio outras seis vezes entre os anos de 2010 e 2018, e embora o Corinthians tenha perdido apenas uma, as outras cinco terminaram em empate. Um jejum de vitórias que acarretou, portanto, em um aproveitamento de apenas 27,8% dos pontos no local – mas que acabou neste sábado.
Vale lembrar, no entanto, que esse jejum não se estendia aos próprios donos da casa, o Vitória. Isso pois, em maio de 2017, o Corinthians havia vencido a equipe, em partida que ocorreu na Arena Fonte Nova, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com gol do artilheiro Jô.
Com outros três pontos na conta, o Corinthians chegou aos 41 e subiu ao décimo lugar na tabela do campeonato, dependendo ainda de outras partidas para assegurar o posto ou, na pior das hipóteses, terminar a 33ª rodada em 11º lugar, cada vez mais próximo da zona de classificação para a Copa Libertadores.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.