Corinthians marca dois gols em três minutos, vence Olimpia e vai às semifinais da Copa Libertadores | OneFootball

Corinthians marca dois gols em três minutos, vence Olimpia e vai às semifinais da Copa Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·12 October 2024

Corinthians marca dois gols em três minutos, vence Olimpia e vai às semifinais da Copa Libertadores

Article image:Corinthians marca dois gols em três minutos, vence Olimpia e vai às semifinais da Copa Libertadores
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na tarde deste sábado, 12, o Corinthians entrou em campo mais uma vez pela Copa Libertadores Feminina. Jogando pelas quartas de final contra o Olimpia-PAR, no Estádio CARFEM, na cidade paraguaia de Ypané, as Brabas tiveram dificuldades para superar o péssimo gramado do local e a retranca das adversárias, mas no segundo tempo a equipe desencantou com Millene e Lacosta (contra) e venceu por 2 x 0.

Com o resultado, a equipe se classifica para as semifinais da competição, onde vão enfrentar as vencedoras do duelo entre Santos e Boca Juniors-ARG, que ocorre na noite deste sábado. É a sexta vez que o Corinthians chega nessa fase da competição em sete participações, tendo passado à final – e vencido – em 2017, 2019, 2021 e 2023.


OneFootball Videos


Article image:Corinthians marca dois gols em três minutos, vence Olimpia e vai às semifinais da Copa Libertadores

Foto: Staff Images Woman / Conmebol

Sem poder contar com Vic Albuquerque e Jheniffer, o técnico Lucas Piccinato enviou a campo um time titular formado por Nicole; Isabela, Erika, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Yaya; Carol Nogueira, Eudimilla e Gabi Zanotti. Já no banco de reservad, a equipe tinha à disposição Lelê, Robledo, Millene, Dani Arias, Gabi Portilho, Paulinha e Jaqueline.

Primeiro tempo

As Brabas começaram o jogo buscando o ataque, criando duas boas chances nos primeiros cinco minutos, mas Yaya e Carol Nogueira perderam as oportunidades de abrir o placar.

Com o gramado do CARFEM em péssimas condições de jogo, no entanto, o Corinthians começou a apresentar as dificuldades de propor o jogo dentro da sua estratégia de trocar passes e dominar o adversário. Sem conseguir acelerar os ataques, o Olimpia conseguia desarmar as corinthianas, evitando sofrer na defesa – mas também não conseguindo atacar com perigo.

Aos 20, o jogo foi paralisado após uma discussão generalizada entre atletas e comissão técnica dos dois times, por conta de uma forte entrada de González em Yasmim, à qual as corinthianas reagiram em protesto. Depois de alguns minutos, os ânimos se acalmaram e a árbitra expulsou do jogo o fisioterapeuta do Timão Eduardo Duci.

O jogo continuou amarrado, e apenas no final do primeiro tempo o Corinthians voltou a criar uma boa chance, quando aos 50 minutos Gabi Zanotti avançou pela direita e cruzou na área. A bola foi forte demais, mas Carol Nogueira conseguiu aproveitar a posse na ponta esquerda e também alçou na área, direto nas mãos da goleira do Olimpia.

Segundo tempo

As Brabas voltaram do intervalo com duas mudanças promovidas por Piccinato: saíram Yaya e Eudimilla e entraram Millene e Jaqueline. E logo nos primeiros minutos, as mudanças surtiram efeito!

Aos quatro minutos, o Corinthians abriu o placar, após cruzamento da esquerda que foi desviado por Gabi Zanotti na área e que, antes de entrar, ainda tocou em Lacoste, que acabou marcando contra.

Dois minutos depois, veio o segundo: em nova descida rápida do ataque alvinegro, Mariza avançou pelo meio e fez cruzamento perfeito na área corinthiana, encontrando Millene, que dominou e finalizou rasteiro, no canto direito do gol do Olimpia.

Com a vantagem, o Corinthians diminuiu o ímpeto, buscando controlar o Olimpia e tentando evitar se desgastar no gramado ruim do estádio CARFEM. Poucos minutos depois, Robledo entrou no lugar de Carol Nogueira, para dar um gás extra no ataque corinthiano.

O Olimpia passou a buscar mais o ataque, criando boa chance aos 26 quando após cobrança de escanteio, aconteceu a finalização e Millene tirou quase em cima da linha. Em resposta, Piccinato mexeu novamente no time, tirando Gabi Zanotti para a entrada de Paulinha.

Antes do final do jogo, a equipe paraguaia ainda teve mais duas grandes chances de diminuir: aos 36 minutos, Lacoste cobrou falta da intermediária e quase surpreendeu Nicole, mas a bola explodiu no travessão. Já nos acréscimos, pouco depois de Dani Arias entrar no jogo no lugar de Erika, foi a vez de Aguillera arriscar, em um voleio que Nicole defendeu com competência.

Sem mais nenhuma chance criada, o jogo terminou com o Corinthians vencendo por 2 x 0 e selando sua classificação para a semifinal da Libertadores.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Article image:Corinthians marca dois gols em três minutos, vence Olimpia e vai às semifinais da Copa Libertadores
View publisher imprint