
Central do Timão
·10 July 2025
Corinthians desbloqueia mais de mil ingressos antes retidos no sistema do Fiel Torcedor

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·10 July 2025
A diretoria interina do Corinthians liberou 1.148 ingressos para o confronto diante do Red Bull Bragantino, marcado para este domingo, 14, às 19h, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os bilhetes estavam bloqueados no sistema do programa Fiel Torcedor e agora estão disponíveis para compra, com prioridade baseada no ranking de assiduidade dos sócios.
Essa é a segunda leva de entradas destravadas. No fim de maio, antes da partida contra o Vitória, outros 1.313 ingressos foram liberados — esses, anteriormente vinculados a um login interno denominado “diretoria”. Com isso, já são 2.461 ingressos disponibilizados aos torcedores desde o início da análise interna sobre a reserva e comercialização de entradas.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
A iniciativa faz parte de uma auditoria nos critérios de bloqueio de ingressos, promovida pela diretoria interina, que busca entender o destino de bilhetes que não chegavam a ser vendidos ou utilizados em partidas anteriores. À época da primeira liberação, a gestão do presidente afastado Augusto Melo alegou que os ingressos não utilizados eram automaticamente devolvidos ao sistema pelo departamento de tecnologia, que também monitorava bilhetes específicos, como os reservados ao setor visitante.
Em abril, a Polícia Civil de São Paulo investigou o sistema online de venda de ingressos do clube e concluiu que não houve violação cibernética. No entanto, a Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER) ressaltou que não tem competência para apurar casos de cambismo, já que atua apenas em crimes digitais. O inquérito recomendou que o Corinthians adotasse medidas administrativas de governança, auditoria e compliance — pontos que agora vêm sendo contemplados pela nova gestão.
A partida contra o Red Bull Bragantino também marcará a estreia do sistema de biometria facial nas catracas da Neo Química Arena. A medida atende à exigência da Lei Geral do Esporte (LGE), em vigor desde 14 de junho, que determina a identificação biométrica em estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas.
A implementação do sistema sofreu atrasos devido a disputas internas sobre a empresa responsável. O contrato assinado anteriormente por Augusto Melo com a empresa Bepass foi cancelado pelo atual presidente interino, Osmar Stabile, que firmou nova parceria com a Ligatech.
Mesmo sem testes em jogos anteriores, o clube realizou uma força-tarefa para concluir a instalação do sistema em apenas 15 dias — processo que normalmente levaria dois meses. Desde meados de junho, o Corinthians iniciou o cadastramento obrigatório da biometria facial pelo site do Fiel Torcedor, condição indispensável para adquirir ingressos para jogos na Neo Química Arena.
Veja mais:
Corinthians Feminino faz último treinamento antes de viajar para disputa de torneio amistoso nos EUA