oGol.com.br
·17 April 2025
Corinthians demite Ramón Díaz, que cai novamente na quarta rodada do Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 April 2025
A passagem de Ramón Díaz pelo Corinthians chegou ao final hoje (17). Depois da derrota diante do Fluminense, por 2 a 0, a direção do clube convocou uma reunião para avaliar o trabalho do treinador e acabou optando por uma mudança no comando. Junto com ele deixa o clube também Emiliano Díaz, filho e auxiliar do treinador.
O detalhe curioso é que o treinador acaba perdendo o emprego após uma derrota na quarta rodada do Brasileirão, exatamente como terminou sua passagem no comando do Vasco no ano passado, quando foi demitido após levar 4 a 0 do Criciúma no quarto jogo do clube cruzmaltino.
Ramón Díaz chegou ao Corinthians em julho de 2024, assumindo o time na 17ª rodada do Brasileirão e com a missão de salvar o clube do rebaixamento. Além de evitar a queda, o Timão conseguiu uma vaga para a fase preliminar da Libertadores e para a Copa do Brasil, o que ajudou a avaliar positivamente o trabalho do técnico. Em 2025 a pressão voltou, principalmente com a queda na pré-Libertadores contra o Barcelona-ECU, mas o título do Paulistão deu mais alguns dias de estabilidade.
A passagem do treinador pelo clube se encerra com 60 jogos, 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, e a conquista do Campeonato Paulista que encerrou um jejum de seis anos sem títulos para o Timão.
Após a segunda derrota seguida do time no campeonato, o trabalho do treinador recebeu críticas indiretas até mesmo do holandês Memphis Depay, que cobrou uma melhor organização da equipe e uma evolução visível no desempenho.
"Cheguei aqui há seis meses. Você acha que o time está progredindo? Ou estamos apenas olhando para os resultados? Quero saber isso do Brasil. Estamos apenas olhando para o Corinthians se ganhamos o jogo, são três pontos, e então passamos para o próximo jogo, ou você vê progresso? Porque eu tenho minhas dúvidas", disse o holandês.