Corinthians bate o Flamengo e segue como vice do Brasileirão Feminino | OneFootball

Corinthians bate o Flamengo e segue como vice do Brasileirão Feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·10 June 2025

Corinthians bate o Flamengo e segue como vice do Brasileirão Feminino

Article image:Corinthians bate o Flamengo e segue como vice do Brasileirão Feminino

No encerramento da 13ª rodada do Brasileirão Feminino, o Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0, nesta segunda-feira, 9. O único gol do jogo foi marcado por Vic Albuquerque. A vitória manteve As Brabas na segunda posição, com 28 pontos. Já o time carioca é o sexto, com 23 pontos. Restam duas rodadas e as equipes já estão classificadas para o mata-mata.

Faltou pontaria

O Corinthians mostrou força ofensiva desde os primeiros minutos e não demorou a criar chances claras de gol. Na primeira, Vic Albuquerque completou de cabeça o cruzamento de Tamires e Vivi dez a defesa. Pouco depois, o mesmo duelo voltou a acontecer, em cobrança de falta da meia das Brabas e com nova defesa da goleira.


OneFootball Videos


O ritmo do jogo caiu, com muitos erros de passes dos dois lados e jogadas sem um final feliz. O Corinthians seguiu com mais ações ofensivas, mas sem capricho para criar chances claras de gol. Aos 30, Yaya invadiu a área pela direita, cruzou para Jhonson, que chegou completando de carrinho, mas por cima da meta.

Novas finalizações somente na reta final do primeiro tempo. No lado do Flamengo, Fernandinha arriscou de muito longe em cobrança de falta e Nicole caiu para espalmar e defender em dois tempos. Pelo Corinthians, Jhonson arrancou desde o meio de campo, passou por duas marcadores, mas não finalizou até ser travada por Vivi.

Deu Brabas!

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians conseguiu ser fatal. Aos 3, Jhonson fez o giro na direita da área e rolou para trás, onde Vic Albuquerque abriu espaço e soltou a pancada de canhota no alto para abrir o placar.

O jogo ficou mais animado depois do primeiro zero sair do placar. O Flamengo ficou no quase aos 18, quando Laysa recebeu no meio da zaga, driblou a goleira Nicole, mas se desequilibrou e não conseguiu chutar bem. Já aos 23, Gláucia ficou com a bola na entrada da área após a zaga afastar mal, bateu por cima e errou o alvo.

O Flamengo foi ao ataque, tentou pressionar e acumulou finalizações, mas sem acertar o alvo. Já o Corinthians teve espaços para contra-atacar e Duda Sampaio perdeu uma chance incrível, na cara do gol.

Aos 43, o Flamengo colocou a bola na rede após Nicole defender chute de Vitória Almeida e Laysa completar no rebote. No entanto, o gol foi anulado por impedimento. Aos 49, Vitória Almeida foi lançada na direita, passou por Tamires e finalizou, errando o alvo por pouco. O Corinthians suportou a pressão e venceu.

View publisher imprint