Fut das Minas
·14 July 2025
Copa América 2025: Seleção Brasileira vence a Venezuela na estreia da competição

In partnership with
Yahoo sportsFut das Minas
·14 July 2025
A Seleção Brasileira Feminina estreou na Copa América na noite deste domingo (13), no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador. Com gols de Amanda Gutierres e Duda Sampaio, o Brasil venceu a Venezuela por 2 a 0 e confirmou o favoritismo na partida. Com oito títulos e sendo a atual campeã, a seleção busca manter a hegemonia na competição.
O Brasil teve as principais chances da primeira etapa, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gols. Com isso, viu a Venezuela crescer na partida e assustar a goleira Lorena em algumas oportunidades. Apostando na bola parada, a seleção teve pouca efetividade no ataque e sofreu na disputa de bola no meio-campo, setor em que as venezuelanas se posicionaram muito bem para marcar a seleção.
Até os 30 minutos da primeira etapa, a Venezuela tinha cinco finalizações contra nenhuma da seleção brasileira. No entanto, o Brasil tratou de ser mais efetivo que as venezuelanas e abriu o placar logo na primeira finalização, aos 31 minutos. Isa Haas achou um ótimo passe para Gio Queiroz pelo lado direito e a atacante cruzou na medida para Amanda Gutierres marcar o primeiro gol da partida. Com poucas oportunidades no ataque, a seleção feminina terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0.
Lívia Villas Boas/CBF
O início do segundo tempo foi muito disputado e com poucas oportunidades. Com pouca inspiração, a seleção brasileira errava muitos passes e facilitava a marcação da Venezuela. As venezuelanas também não conseguiram chances claras e a partida foi de muitos erros das duas equipes.
Ao final da segunda etapa, as mudanças deram mais velocidade para a seleção brasileira, que passou a ter mais espaços pelas laterais. Em duas oportunidades Amanda Gutierres teve a chance de ampliar, mas não conseguiu. Na primeira, a goleira Nayluisa saiu bem e antecipou a chegada da atacante. E na segunda tentativa, a camisa 9 optou por tocar para Dudinha, mas o passe foi ruim e a jovem brasileira não conseguiu completar. Quando o jogo parecia se encaminhar para o placar mínimo para a seleção, Duda Sampaio recebeu um passe de cabeça de Gio e bateu de primeira para decretar a vitória brasileira por 2 a 0.
Lívia Villas Boas/CBF
A seleção brasileira volta a campo pela segunda rodada da Copa América na próxima quarta-feira (16), às 18h, contra a Bolívia. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv e TV Brasil.
Tudo sobre a Copa América de 2025 você encontra no site e nas redes sociais do Fut das Minas (Instagram, X e TikTok).
Live