Contra o CSA, golaço garante primeira vitória do Ceará na Copa do Nordeste | OneFootball

Contra o CSA, golaço garante primeira vitória do Ceará na Copa do Nordeste | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·6 February 2025

Contra o CSA, golaço garante primeira vitória do Ceará na Copa do Nordeste

Article image:Contra o CSA, golaço garante primeira vitória do Ceará na Copa do Nordeste

Depois de estrear com derrota na Copa do Nordeste, o Ceará recebeu o CSA nesta quarta-feira, 5, e venceu por 1 a 0, com gol marcado na reta final do confronto. O golaço que garantiu o triunfo foi marcado por Dieguinho.

Com o resultado, o Ceará somou seus primeiros 3 pontos na Copa do Nordeste e está na quinta posição do Grupo B. Já o CSA, com a mesma pontuação, está uma posição acima.


OneFootball Videos


Equipes no quase

Jogando fora de casa, o CSA mostrou que poderia aprontar e quase abriu o placar logo aos 2, quando Guilherme Cachoeira abriu espaço na área, bateu cruzado e a bola caprichosamente bateu no pé da trave. O Vozão até apareceu na frente, mas apelando para o jogo aéreo. Aos 10, o time alagoano ficou na bronca após Igor Bahia cair em disputa com o goleiro Bruno Ferreira e o suposto pênalti não ser marcado.

Aos poucos, o Ceará assumiu uma postura mais propositiva e seguiu lançando a bola na área. Aos 16, Jorge Recalde iria fazendo um golaço com uma bicicleta perfeita, mas a bola bateu na zaga. Aos 19, Pedro Henrique foi lançado pelo meio e mesmo de fora da área bateu por cobertura contra o goleiro adiantado. O atacante do Vozão errou por pouco.

A intensidade do CSA diminuiu e o Ceará assumiu o controle do jogo. Aos 25, ficou no quase com William Machado, que soltou a pancada da entrada da área e o goleiro Georgemy fez boa defesa. O Vozão passou a sufocar o adversário, rondou a área, mas faltou eficiência no momento de definir as jogadas.

O Ceará voltou a finalizar aos 41, quando Jorge Recalde abriu espaço na meia-lua, bateu firme e a bola saiu ao lado do gol. O CSA conseguiu segurar a pressão do Vozão e garantiu o empate sem gols no primeiro tempo.

Golaço para garantir vitória

A volta para o segundo tempo foi com pressão do Ceará. Logo no início, Matheus Araújo teve a chance de ouro ao sair cara a cara com Georgemy, mas o goleiro desviou com a ponta dos dedos e evitou o primeiro gol. Aos 8, após bela trama ofensiva pela esquerda, a bola ficou com Fernandinho, que soltou a pancada e Enzo salvou quase em cima da linha.

A pressão do Ceará seguiu e Fernandinho apareceu para finalizar de novo ao arriscar de fora da área e tirar tinta do travessão. O CSA até conseguiu garantir uma alternância no ataque, mas as chegadas mais perigosas seguiram com o Vozão, que entrou na área alagoana com certa facilidade, mas não definiu bem suas jogadas.

O duelo ficou aberto, com as duas equipes conseguindo duelos em superioridade numérica no ataque e de maneira sequencial pecando nas conclusões, com finalizações ruins. Aos 31, o CSA teve uma chance incrível de marcar, quando Igor Bahia recebeu dentro da área sem goleiro após jogada confusa e bateu para fora. Inacreditável!

O Ceará voltou a assustar aos 34, quando Lourenço pegou forte na bola em cobrança de falta e Georgemy se esticou para fazer boa defesa. Aos 40, Fernandinho puxou para a canhota, bateu colocado e o goleiro do CSA fez uma defesaça. O lance seguiu e Dieguinho, de fora da área, colocou na gaveta. Golaço e Vozão na frente.

Contando os acréscimos, o CSA teve cerca de 10 minutos para buscar uma reação. Até que o time alagoano teve a bola, mas o Ceará que ficou mais perto de voltar a balançar as redes. O apito final confirmou a primeira vitória do Vozão.

View publisher imprint